sábado, 31 de outubro de 2009

A beleza, segundo os coreanos

Eu sempre quis fazer um post, meio que um FAQ, sobre a idéia de beleza que a sociedade coreana tem em mente.
Obviamente, todos os que lêem o blog deveriam entender que o que eu escrevo é sobre a perspectiva de alguém que vive há um ano, não tem milhares de amigos coreanos (tenho, mas são poucos - apesar de forçar uma integração maior) e não sou dos melhores observadores que rola por aqui. Mas como eu escrevo o que eu bem entendo, então... naquelas! =P

Eu sempre postei aqui minhas reclamações, estados de choque e tudo mais com a surpresa na admiração de uma beleza um tanto diferente que os coreanos têm como referência.
Na minha pequena opinião, desde que eu cheguei na Coreia eu acabei percebendo que a sociedade coreana é EXTREMAMENTE influenciada pela cultura e estilo de vida gringo, principalmente se o hype é "das" América (do Norte). E com o passar do tempo, o meu pensamento não mudou.
Obviamente eu não estou aqui para fazer comparações com nenhum outro povo, porque de influência o Brasil também tá cheio. Mas aqui é um tanto quanto agressivo esse negócio, principalmente quando o assunto é APARÊNCIA EXTERIOR.
Antes de eu vir morar aqui, eu sempre me lembrava quando o Real Madrid e seu time formado de "galácticos" arrumava suas malas rumo a um tour pela Ásia, fazendo a festa da galera de olho puxado. Adivinha quem era o carro chefe da malandragem toda, né? O "deuso" David Beckham. Eu acho que se não fosse por ele e mais alguns outros jogadores-modelos, o time espanhol não faria tanto sucesso com seus anuais/milionários Asian Tours. Tanto que eu nunca ouvi falar do Barcelona (time de jogadores, não modelos) brincando pelo continente asiático. Ou pelo menos não com a euforia hormonal que fazia até as princesas de olhos rasgados se locomoverem aos estádios e lugares onde eles se hospedavam.
Ao mudar pra cá, tudo me pareceu ainda mais intenso. Como eu vivi com coreanos em dormitório, eu presenciei de perto a preocupação dos meninos e meninas deste país. É maquiagem pra isso, praquilo, cirurgia aqui e ali. Não que eu seja apreciador das Raimundas do nosso Brasil varonil, mas custa ser mais naturalzinha? Pelo menos pras coreanas, custa. E muito: trabalho, casamento, vida social... enfim, um montão de coisas que faria muitos deles se tornarem depressivos ou se jogarem de algum lugar qualquer para dar de encontro com a morte.

O estilo que impera faz um tempinho nessas terras é o "ocidental", pra não dizer "americano". Parece que nesse mundo, os seres humanos nunca estão satisfeito com o que têm. Sempre insatisfeitos, buscam a felicidade onde não está. No caso dos coreanos, por exemplo, um dos pontos está no rosto.
As reclamações dos próprios coreanos contra a sua beleza são naturais, podendo extrapolar a contagem nos dedos de ambas as mãos. Aliás, vou listar algumas, as preferidas, só para vocês sentirem o gostinho:

1. Cabeça grande: os coreanos reclamam que a cabeça deles é muito grande, maior que o normal. Por aqui, os nativos SEMPRE notam que a minha cabeça é menor que a deles, e isso é tópico de rodinha por vários minutos, quando nos encontramos. Para tirar foto, então, é um sacrifício enorme. Usualmente, eu sou obrigado e posicionar minha cabeça a frente dos outros para que a minha possa parecer proporcional a dos demais. Tá de brincadeira, né?! Mas isso acontece comigo toda santa vez que eu encontro algum coreano (preciso dizer quantas vezes conversamos/ouço sobre o tamanho da minha cabeça por dia?).

2. Nariz pequeno (ou de conchinha, coxinha, a merda oval que vocês queiram imaginar): bem, normalmente no ocidente a galera tem uma cisma com nariz grande, né. Na verdade, esse é até o meu caso. Quando eu era menor, tinha um nariz normal. Ouvi falar que as únicas coisas que não param de crescer são o nariz e a orelha; no meu caso, acho que Deus me "abençoou demais" nesse crescimento... acho que foi um pouquinho além da conta. Porém, entretanto, contudo, aqui na Coreia a coisa é TOTALMENTE diferente. Caro leitor, pense na situação do avesso: em vez de as pessoas terem nariz grande, elas têm nariz pequeno. Por consequência, querem ter um nariz grande... ou pelo menos o osso nasal que fica entre os nossos olhos mais avantajados, mais altos, já que o nariz dos coreanos é meio achatado nessa parte (isto é, eles não têm um osso muito altinho). Imaginou a situação, né? Agora faça o mesmo pondo um gringo narigudo na Coreia. Conseguiu? Pois é... para quem era saco de pancadas no Brasil, apelidado de Tucano e outras coisas infames, aqui eu simplesmente tenho um nariz LINDO, que todo coreano gostaria de ter. Isso inclui ambos os sexos. Portanto, você que é descendente de português narigudo, árabe ou alemão com um "cano" no meio da cara, PARE DE SOFRER! Venha para a Coreia que você só vai ouvir elogios sobre o que antes era seu ponto fraco! Haha!
PS: também não me venha com um cano longo, né! Um do meu tamanho já está de bom tamanho, porque a "esquisitisse" coreana não chega a extremos.


3. Olhos pequenos: algo que nem todo mundo deve saber, mas coreano (e asiáticos, de um modo geral) tem uma TARA mortal por olhos grande, com cílios fartos e dobrinhas-duplas. Eu não tinha idéia de que ponto chegou a sociedade coreana no que se refere a vontade de praticamente se re-inventar. O meu primeiro contato com esse "afrodisíaco" foi na primeira aula de coreano, quando eu não entendia bulhufas da língua, nunca tinha ido a nenhum lugar que seja a porta do meu dormitório e ainda estava impressionado com o sonho que eu estava começando a viver. A minha super-querida professora de língua coreana, a senhora Yoon Ea-Sook (윤애숙), olhou pra mim e soltou uma frase (em inglês) digna de risadas e membranças pelo resto da minha vida: "Suas dobrinhas-duplas do olho são tão lindas! Você não quer me emprestar não?". Essas dobra a que ela se refere é algo que naturalmente a maioria esmagadora dos coreanos (e asiáticos) não têm: o que em inglês chama-se "double eye-lid". Pegue um espelho, e foque a sua visão no seu olho. Essa pelezinha tão sensível que sobre o nosso olho (que eu não sei o nome) NORMALMENTE se dobra quando o nosso olho está aberto. Fisiologicamente, eu não tenho a mínima idéia da causa da diferença entre a falta e a sobra entre os asiáticos e ocidentais. Agora, é fato que a maioria não têm. Porém, em vez de eles reclamarem e simplesmente se contentarem com essa diferença exterior, eles simplesmente fazem cirurgia para poderem também "apreciar a vantagem" de ter a merda da dobra. Sim, meus amigos, isso acontece. E é muito mais comum do que você pensa. Enquanto as meninas ganham um book fotográfico e uma festa de arromba ao completarem 15 anos, as coreanas ganham UMA CIRURGIA DE DOBRINHA! Ah, faltou falar que isso não é exclusividade do sexo feminino, mas é bem normal elas terem esse presentinho de quinze anos.
O negócio ficou tão comum que quando pergunto a algum coreano de uma geração abaixo dos 35 anos se fez a cirurgia, caso eu ouça uma "negativa" eu fico MUITO surpreso. Isso já se tornou um tanto quanto comum por essas bandas; é quase tão quanto tomar um banho.



Acima é o vídeo de uma entrevista com Bi (비), ou Rain, para a CNN. Eu queria somente que vocês prestassem atenção para a parte em que ele se refere ao início de carreira dele, que foi difícil por ele não ter um look ocidental. Na boa, coreanada: vão praquele lugar! Só porque o cara não tem um olho grandão, uma dobrinha lá ... E O KIKO?
Tá bom que no Brasil, pra uma CANTORA ser bem sucedida, ela deveria ter um peitão, uma bundona, um corpão-violão. Mas eu já disse e repito: não estou aqui para fazer comparações com o Brasil, porque senão eu teria que zuar com ambos os países.

4. A tal da "banha": por aqui as gordinhas também não têm vez. Mas de um jeito muito mais drástico. Enquanto no Brasil as meninas que tem seus atributos grandinhos são tidas como gostosas, por aqui isso é meio sinônimo de gordura. Até onde eu sei, é bem normal uma mulher brasileira se considerar magra aos 55 quilos (claro, dependendo da altura), não é mesmo? Aqui as minas só ficam satisfeita se tiverem lá os seus quarentinha e olhe lá porque daria para "secar" um pouco mais o corpo. No Brasil estamos acostumados a toda aquela escultura da mulherada, aqui a galera é "Olívia Palito" mesmo. Aqui eu até brinco com uns caras, quando a gente passa por umas coreanas muito magrinhas, falando "ó o chopstick ambulante..." de tão magras que elas conseguem ser. Culpado? A própria mídia e sociedade coreana, na minha humilde opinião. Em todos os lugares, novelas, propagandas, modelos, só há garotas magérrimas, quase esquelética, bulímicas e o caramba. Aí fica o reflexo de toda essa lambança nas ruas: quem quer ser aquela "balofa"? Ninguém. Prejuízo: não casa, fica pra titia, quer morrer por ser gorda ou compra milhares de produtos para emagrecer e é mal vista pelos pensamentos alheios infames.


(Filme "200 Pounds Beauty": como ser gordinha na Coreia é difícil!)

5. Negritude: você que é brasileira (o) e gosta de pegar um sol pra ficar fritando, quase preto de tantos raios solares absorvidos pela sua pele, nem deve imaginar que aqui no Oriente o negócio é do avesso, como literalmente a imagem do globo terrestre nos faz pensar! Aqui, ser um pouquinho mais "queimado" não é o melhor dos sinais para o referencial de beleza. Isso não vale somente na Coreia, mas por aqui o povo é EXTREMAMENTE chato com isso, principalmente as meninas. Quando eu cheguei aqui nessas bandas, eu queria não acreditar que as meninas na faculdade colocavam os seus livros tampando a cara para que evitassem o contato com o sol, e assim pegassem uma "corzinha". Fora as maquiagem esbranquecedoras que deixam algumas meninas com umas caras MUITO ASSUSTADORAS. Eu fico com medo quando elas passam maquiagem, porque tem umas que exageram de uma forma que eu não tenho nem coragem de chegar perto! Dizem que a razão dessa aversão toda contra o Sol é bem simples de se entender: há muito tempo atrás, quem era mais "pretinho" trabalhava no campo e era pobre. Então, se alguém quer fugir dessa "realidade" de trabalho duro e dificuldade financeira, atesta pela branquitude.
Agora eu queria saber o que os coreanos que vão para o Exército fazem, já que não podem ficar com essas viadagens no meio dos treinamentos! E os mestiços (filhos de negros com coreanas)? E os japoneses de Okinawa? ^^
 

(Foto: Denyce Lawton, uma cantora famosa africana-coreana)

Bem, esses cinco só deram uma das mãos, mas era só pra poder mostrar para os leitores o quanto os coreanos são insatisfeitos consigo mesmos!
Eu sempre fui contra todas essas coisas que os coreanos fazem contra eles mesmos. Eu acho isso uma auto-mutilação, pois só destrói quem eles realmente são. E tudo isso em favor de outros, já que sempre ligamos para o que os outros acham de nós; e aqui a coisa não é diferente.

Agora, com toda a humildade, deixem-me revelar uma coisa que me ESPANTA a cada dia nessa vida de Coreia: EU SOU UM CARA BONITO, segundo a sociedade coreana.
Sim, no Brasil eu sempre tive minha beleza subestimada: nariz de tucano, Tony Ramos, frango...
incrivelmente, contrariando toda a sanidade que ainda resta nesse mundo, eu sempre sou abordado por colegiais, tiazinhas, tiozinhos, me elogiando pelos meus "atributos físicos", coisa IMPOSSÍVEL de acontecer no Brasil.
Eu nunca tive o meu ego tão massageado quanto aqui. Tanto que eu até estou "arriscando" uma carreira de modelo (sério! Mas é só pra ganhar uma grana mesmo.. Clique aqui e você poderá ver a verdade). Aliás, eu até agora não entendo porque eu não vim pra cá antes!
É como eu disse antes:

FEIOS DE TODO O BRASIL, TENHAM PIEDADE DE SI MESMOS E VENHAM PARA A COREIA.
Este país resgatará o seu respeito a si próprio, o seu ego e tudo mais! Você será uma pessoa mais feliz consigo mesmo! Haha!
Observação bem grande: Caso você mude para a Coreia achando que sua vida vai virar uma farra de boi, seu apartamento vai virar um motel, se desiluda agora. Ser bonito (e gringo) não te garante essa vida de sonho não, ok?

58 comentários:

  1. Virou modelooo \o/ Ficaram otimas as fotos.

    Bom concordo em tudo que vc disse.Aqui no Brasil os coreanos tbm tem essa paranoia.O que mais me assusta é a magreza das coreanas, tenho 53 kg e quero ganhar peso =D
    Muito magra não dah, não tem onde pegar =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óh , verdadeee , concordoo com td isso quee vc acabou de falar !

      Excluir
  2. mentira, é você mesmo? Ficou muito legal!!! ^^

    Agora modelito, tá pegando todas as coreaninhas? rs ^^

    Otimo post!

    ResponderExcluir
  3. WOW!!!!
    caaaaaaaaaaaaaaara! xD
    sempre fico de comentar aqui mas... nunca comento ! depois desse post tive que comentar xD
    as fotos ficaram muito bonitas... ^^ ~quero saber... eles te deram as roupas? xDDDDDDDDDDDD
    é isso aê, representando o Brasil ! \o/

    coreano é muito maluco por essas coisas mesmo... cada louco com a sua mania.. mas... é triste pra quem n nasce com os padrões de beleza de lá... é, é a vida !

    inté a próxima xD

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, é bem assim mesmo! Aqui no Brasil minha mãe me diz que pessoas brancas como eu nunca devem usar saia, mas na Coreia minha brancura fazia o maior sucesso! Que saudade de ser bonita, hehehe!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha virou modelo mesmo! passa o rodo na coreanada pq essas lembranças serão pra sempre tb =P

    ResponderExcluir
  6. Aêêê bela análise do conceito de beleza e feiura coreana. Só deu uma escorregadinha no final (na minha opinião), quanto ao "Tony Ramismo" de alguns de nós... rsrs. A única coisa ocidental que as coreanas parecem não se acostumar é com a quantidade de pelos no corpo e no rosto da gente. Numa das nossas viagens pra praia, minha professora de Cheongju horrorizou quando viu meu "corpitcho" pela primeira vez. Ficou uma semana comentando sobre a quantidade de pelos... isso porque eu sou 3 vezes menos macaco que você! hahaha. Isso, claro, depende da pessoa, mas em geral as meninas estranham muito. E os caras invejam a barba, porque afinal pra eles barba não serve pra nada, já que se deixarem crescer vira uns fiapos de sábio chinês de filme...

    ResponderExcluir
  7. Ah, e que bom que você revelou sua vida secreta aí no final! hahaha. Tava me coçando pra não fofocar sobre suas fotos à la Gianechinni no DPNC... :D

    ResponderExcluir
  8. ''sempre fico de comentar aqui mas... nunca comento ! depois desse post tive que comentar xD ''[2]!
    Amei a dica,e olha que eu vou mesmo viu dsakdsapo :D -s
    noffa como e que faz pra virar modelo :o gostei~
    vou mesmo so pra virar uma gisele aí PODSAPSADKOSADPOSADPOSADPOSPAKFPOAK *rola*
    Enfim A M E I esse post, tava esperando alguém comentar sobre o padrão esquisito de beleza coreano,agora sim eu sei que tenho que ir mesmo pra Coreia!
    Como será que eles sobrevivem ao verão? hm. @-@

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei vc uma graça, Gustavo.

    Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  10. "Isso inclui ambos os sexos." [2]

    AEAEAE!!! To salva! Tinha medo de que só homens tivessem esse privilégio de serem narigudos mas bonitos 8D
    Nossa, que sonho ir pra Coreia! É quase tudo que me favoresse xD

    Esse padrão deles é muito estranho. Outro dia eu vi aque a HyoMin (http://soshee.files.wordpress.com/2009/05/20090426_hyomin_1.jpg) foi eleita como "As mais belas pernas", mas ela é um esqueleto! Eu acho horrível isso. D:
    E é ai que está uma de minhas desvantagens, perna grossa xP

    Post muito bom :D

    ResponderExcluir
  11. Ah!!!!

    Adorei você de modelo! :D

    As veses eu fico olhando esses sites de roupas, acho muito lindas as roupas dai *-*
    Tenho que economizar pra quando eu for, voltar de guarda roupas novo, hehe :)

    ResponderExcluir
  12. Ah!!!!

    Adorei você de modelo! :D

    As veses eu fico olhando esses sites de roupas, acho muito lindas as roupas dai *-*
    Tenho que economizar pra quando eu for, voltar de guarda roupas novo, hehe :)

    ResponderExcluir
  13. Gustavooo , o que acontece cm quem não nasce com esses atributos de conceito de beleza coreana ?!
    hahha ... meu namorado
    tinha me falado q toda coreana
    qer ser magérrimas , e que achava
    isso muito ridiculo ... por
    isso escolheu uma brasileira
    pra namorar !
    Mas na Koreia ñ dever assim ,
    o povo acha bunitoo xDD
    as coreanas tbm gostam
    de mudar o cabelo néeh??!

    o cabelo das orientais são lisos ,
    mas sempre q vejo filmes e
    k-dramas , elas mudam o cabelo
    e coloca ondas ... será
    q kblos ondulados faz sucesso
    ai tbem????!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim!cabelos enrolados sao como brasileiros de cabelo liso!!

      Excluir
    2. me disseram q na Coreia cabelos crespos sao cabelos bons
      so nao sei se é vdd

      Excluir
  14. Meu, eu racho o bico com a sua visão crítica da Coréia! kkkk manda v!

    Pois é, eles querem a dobrinha e eu queria tirá-la de mim, amo os olhinhos de tigre ! ;)

    Abraç e Bjo ! ;)

    ResponderExcluir
  15. eu so quero dizer que o Bi ta liiindo nessa entrevista....
    e qnto ao meu amigo modelo, sucesso total... e qnto for famoso nao se esqueca dos amigos,ok?!
    bjocas

    ResponderExcluir
  16. MAIS VCE NÃO ÉÉ FEIOOO O.O
    NEM AI NA COREIA NEM AQUI NO BRASIL !
    É PECADO ISSO !
    AXEI VCE TÃO LINDO *-* ! OMG !

    MAIS A MODA COREANA ÉÉ BEM STYLE ! VCE CURTE O ESTILO DELES ?PELO MENOS A MODA (que ta mais pra griga )

    ResponderExcluir
  17. Diga rapaz. Passeando pela net encontrei o seu blog. Moro em Brasília e estou indo para a Coreia na próxima semana. Ficarei em Cheonan. Se vc tiver um tempinho gostaria de bater um papo com vc pelo msn, e de quebra pegar algumas dicas.
    Abraço.
    Paulo

    ResponderExcluir
  18. Um sonho de conhecer a corea, adoro a culura da corea, e os coreano tambem.

    ResponderExcluir
  19. Caraca cara, eu ri muito com esse poste. Vc é comédia =D
    Vou preparar minhas malas! Tenho totalmente esses requisitos ahahahha!

    Será que na Coreia as pessoas são "pegadoras" que nem nos somos, ou sao tao timidos quanto japoneses =D

    Acho tb que nos agimos um pouco como os coreanos. Pq todo estrangeiro vem pra ca e fica feliz pq pagamos pau pra eles =D

    Obrigada bye =D

    ResponderExcluir
  20. Oi! Sou Letícia, eu estava pesquisando umas coisas sobre a Coréia do Sul e encontrei seu blog, acabei lendo o post de tão interessante que ele é! E sobre o final do post "no Brasil eu sempre tive minha beleza subestimada: nariz de tucano, Tony Ramos, frango..." eu vi sua foto e não te achei feio, tenho q ser sincera vc é bonito, sua namorada de ser uma sortuda ^^
    Bjos =*
    Bye!

    ResponderExcluir
  21. Dizem que a razão dessa aversão toda contra o Sol é bem simples de se entender: há muito tempo atrás, quem era mais "pretinho" trabalhava no campo e era pobre. Então, se alguém quer fugir dessa "realidade" de trabalho duro e dificuldade financeira, atesta pela branquitude.


    PARABÉNS!
    Você acabou de mostrar a todo mundo que dormia nas aulas de história! Em todo o mundo ter a pele clara era sinonimo de ser pobre e ter de trabalhar no sol, e isso era bem mais berrenho cá no Brasil, que incluindo o título de pobre, a pele mais escura tinha haver com escravidão. A pele bonzeada e sexy só estourou no poís segunda guerra.
    Acho que não tem como não dizer que essa de pele clara não tem uma coisa haver com essa ocidentalização.

    ResponderExcluir
  22. E o cara se sente a última bolacha do pacote na coréia.....¬¬

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nossa , eu adoro esses doramas coreanos, menos malícia..kkk, mas essa opinião sua é importante, pois, pelo que sei a formação de identidade do povo coreano e principalmente os jovens se baseia nesses quesitos, e ainda a questão de lavar tudo a sério como fofocas,a quantidade de suicídios por mitovos torpes é tremendo! A cultura deles impõe esse tipo de comportamento um tanto martirizador em todos os sentidos;
    O tanto que é bom vc tomar um solzinho e se bronzear, eu não preciso muito pq sou morena, mas a maioria das pessoas amam a marquinha que fica após um bom bronzeado!(povo europeu, norte- americano são loucos num bronze).
    Infelizmente Coreanos e asiáticos devem amadurecer e se aceitar como são, não será uma cirurgia que fará eles não serem mais coreanos, por acaso suas cabeças vão diminuir? ou algo que eles achem feio? Não e realmente assistindo as novelas nem reparo na diferença das que fizeram ou não a cirurgia!
    Admiro o ator e cantor Bi Rain que não entrou nessa, e deixou o nariz chato mesmo, e ele é até bronzeado, lindo ele , tá no topo da minha preferência!
    Esse povo precisa trabalhar o psicológico, porque esses padrões por serem tão extremos , são perigosos!

    ResponderExcluir
  25. Descobri por um acaso o seu blog. adoooooorei!!! muito hilário o texto. ótimo!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de saber que vantagens e defeitos eu teria ai na Korea, um deles eu já sei, sou meio moreno. Segue a foto:

    http://i1239.photobucket.com/albums/ff504/mrxcs/avaliao_korea.jpg

    ResponderExcluir
  27. Quero ver as fotos!! kkkkkkkkkkkkk tá indo pra home da mongbbal! Posta de novo aí!

    ResponderExcluir
  28. Puxa vida...eu sempre sonhei em morar na Coréia, mas pelo jeito, se não quiser ter minha auto estima esmagada, terei que ficar aqui mesmo, afinal, eu sou o oposto da beleza coreana: baixinha, morena, nariz arrebitado, cabelo encaracolado, "gorda" (tô nos 52kg) (acho que só ganho nos olhos, que são enormes! kkk) Muito legal o post! Não consegui ver seus trabalhos como modelo...bjo!

    ResponderExcluir
  29. eu sou coreana mas nao gosto de nada qi os coreba gostam..nao gosto de ser magra nem branca acho qi e pq moro no brasil desde os 4anos hahaha mas eu gosto mto do brasil curto funk pollo mulher cm corpao e tals...ah e ameii suas fotoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk fuck sou mestiço com italiano com japa nao sei como voce nao gosta

      Excluir
  30. *_* óh ameii! meu sonho é ir para a coréia , eu queria ser uma coreana ... então , tenhoo tudo isso , sou nem alta mais nem baixa , tenho dobrinhas no olho , meu cabeloo é bem liso , digamos que um liso com umas ondinhas nas pontas , meu nariz nem é piqueno mais tbm não é grandee ... rsrs mais o quee mais mii empedee der querer ir para a coreia aos meu 20 anos é minha cor ! sou meia que moreninha , nem tão escura , mais tbm nem tão clarinha rsrs ... ee tipoo o meu medoo é dee preconceitoo ! por aii vc vê '' bastante '' mulheres ou meninas da pele meia quee moreninha ? ee eles tem um preconceitoo com isso ? falee a verdadee *_* brigadoo ... esperoo a respostaa ! bjsss by: stefany

    ResponderExcluir
  31. Nossa tu é lindo gustavo!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkkk eu morri de rir vc falando " FEIOS DE TODO BRASIL" caraca tu é engraçado e gostei do q vc dsse.. bem eu sou morena... acho q ai eu nao seria muito bem vinda.. apesar q eu sou loka pra ir pra Coreia ... principalmente Seoul.. lindíssimo lugar...tbem acho q iria passar fome ai... pq essas comidas doidas ai nao da pra mim nao .... mais adorei ler o q vc escreveu...PARABÉNS

    ResponderExcluir
  34. Na Coréia ou no Brasil... VOCÊ É LINDO !! *-*
    OIHIOBFDIOBHODHB

    ResponderExcluir
  35. Acho que os asiáticos do leste de uma maneira geral odeia as seguintes características: olhos muito fechados, nariz de achatado de boxeador e pele mais morena. Pele morena, para eles, lembra as escórias da ásia, como, por exemplo, os filipinos, tailandeses, cambojanos e, por isso, é motivo de repulsa.

    ResponderExcluir
  36. Bem q eu queria ir para coreia kkk
    Só me falta a oportunidade! haha

    ResponderExcluir
  37. ta recortando e colando daqui http://www.deprosanacoreia.com ne? hahahaha

    ResponderExcluir
  38. Eu sempre imaginei q q o padrão de beleza pra eles fossem bem como vc descreveu, só q não imaginava a importância q eles davam pra certos aspectos.
    Uma coisa q eu tenho duvida, é q a Hyorin (sistar), ela tem uma pele bem mais escura q as outra coreanas, e o tipo fisico dela não é supermagra, é mais pra mulher malhada. Oq eles acham dela em especial? Ja q eu vejo ela fazendo mta propaganda com imagem dela.
    http://3.bp.blogspot.com/-EoACMZOp4gM/UTVVqODtLHI/AAAAAAAAap8/iLlrV_wYBxY/s1600/Bora+and+Hyorin+SISTAR+SISTAR19+Sexy+Gangsters+White+Tank+Tops+%25285%2529.jpg

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkk partiu corei do sulllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  40. Eu sou japonesa ! Eu tenho esses problemas pra pegar sol eu odeio, não tenho pelos todas as características citadas acima estão corretas Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  41. Acabaram com meu sonho de morar na Coréia e casar com um coreano, sou mestiça - egípcio/italiano - sai mulata....não dá !!! Que absurdo!!kkkkk

    ResponderExcluir
  42. Legal hehe,eu tenho palpebra dupla,e sempre achei isso muito feio em mim,e meu nariz é grande,no Brasil eu sou considerada uma +ou-, asnashaus legal vou pra Coréria partiu//QUEM DERA :'(

    ResponderExcluir
  43. Eu não sei se sou a única, mas eu odeio o sol e eu realmente não entendo pq as pessoas do brasil gostam de se bronzear '-' tipo vc ta dormindo e acorda com o sol na sua cara, ou vc tem que ir na rua e tá fazendo um sol desgraçado. Eu odeio até o sol da manhã que não faz mal até as dez '-'

    ResponderExcluir
  44. Não acredito que vou fazer "sucesso" na Coréia com o tucano na minha cara , to passada *--* (odeio meu nariz)

    ResponderExcluir
  45. Não acredito que vou fazer "sucesso" na Coréia com o tucano na minha cara , to passada *--* (odeio meu nariz)

    ResponderExcluir
  46. hahaha morta
    Gustavo, volta pro Brasil, aqui tu tbm não é feio haha abçs

    ResponderExcluir
  47. A leitura foi bastante dinâmica e a abordagem do assunto não denigriu imagem de nenhuma cultura ou gênero, realmente citou apenas suas falhas ao modismo atual. E me parece que pro Basil você não volta mais, daqui uns dias vai estar numa boy band por ai.

    ResponderExcluir
  48. o que eles acham de mulheres altas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles preferem mulheres de 1.65, < Eles nao gostam de mulheres de 1.75, Pois é muito grande lá na coreia, O padrao de Beleza lá é muito estranho ksksks

      Excluir
  49. Puta que Pariu, Partiu Coreia, Eu tenho todos esses traços vei, Olhos Grandes mais sou meio coreana ta,Muitooo Magraaa,Nariz Grande nao muito grande mais é grande mais meu nariz é reto, Nao curvado, Cabeça Pequena ksks, Eu sofria tanto com esse negocio de Nariz Meio Grande, Cabeça Pequena,Eu quero ir pra Coreia, Mais nao sei falar coreano vei pqp, Me diz como voce aprendeu COREANO

    ResponderExcluir
  50. Eu deveria ter nascido na Coreia
    Eu sou bem branquinha
    Tenho olhos grandes
    E sou magra
    Preciso ir até a Coreia

    ResponderExcluir
  51. Amei o seu post muito interessante você bem que poderia fazer um canal selecionar alguns de seus leitores e dizer o padrão de beleza na Coréia ficaria legal 😊

    ResponderExcluir