Bolsa de Estudos


O NIIED, também conhecido como National Institute for International Education, é um órgão do governo coreano filiado ao Ministério da Educação da Coreia do Sul.
Este órgão se propõe a trazer para o país pessoas com um alto nível de escolaridade, afim de que torne-os um país mais globalizado, mais internacional. A Coreia do Sul atingiu altos índices de educação, reconhecidos mundialmente. Agora, querem conquistar o respeito do resto do mundo, mostrando que o padrão de educação superior coreano é tão competitivo quanto o de países mais desenvolvidos. Não só isso, o NIIED quer a promoção da cultura e língua coreanas. Por a Coreia do Sul estar cercada por dois grandes países de culturas que são mais conhecidas pelo resto do mundo, o governo entende que para promover o turismo e a branding do país pelo mundo; e uma forma sábia seria oferecer a estrangeiros bolsas de estudos para que possam se tornar mais qualificados educacionalmente e, principalmente, espalhar a Coreia e sua cultura mundo afora.

Assim, este órgão oferece, anualmente, bolsas de estudo para Graduação, Mestrado e PhD.
A todos esses cursos, são oferecidos:
  • Curso intensivo de língua coreana por 1 ano;
  • Pagamento integral do curso de sua preferência (leia as exceções no Guideline)
  • Pagamento mensal de custo de vida (individual);
  • Pagamento de seguro de saúde (individual);
  • Pagamento de uma passagem ida-volta para o país de origem;
Em Outubro-Dezembro, são expostas na internet as instruções para os interessados em concorrer para a bolsa de Graduação; Para tanto, veja todos os detalhes e o número de bolsas para cada país.

Em Janeiro-Março, são expostas na internet as instruções para os interessados em concorrer para a bolsa de Mestrado e PhD; Para tanto, veja todos os detalhes e o número de bolsas para cada país.

Para maiores informações, consulte os sites:
Embaixada da República da Coreia, em Brasília:

Marcela Formiga
Assessora de Relações Públicas
Embaixada da República da Coréia
SEN Av. das Nações, Lote 14
Brasília-DF, 70436-900
Tel:  +55 (61) 3321-2500
Fax: +55 (61) 3321-2508






Espero que depois dessa página, vocês reduzam drasticamente o número de perguntas repetidas sobre o mesmo tópico