Sobre mim

Eu sou Gustavo, um jovem sonhador proveniente da grandíssima e divertidíssima Brasília, a capital do Brasil.

Como um cara que ama estudar a ciência (quase) impossível da computação, resolvi me aventurar por onde a maioria das pessoas desconhecedoras do assunto considera o novo garoto prodígio da tecnologia da atualidade: a Coreia do Sul.
A origem dessa loucura de vir parar no Oriente, entre o dragão chinês e os tarados japoneses, é datada de 2006. Nessa época, eu tive uma viagem bancada pelo papai para extender seus estudos internacionais (leia-se pessoa com capacidade duvidosa para o aprendizado de línguas estrangeiras) na Austrália, para que dominasse a língua mais global do mundo e um dia pudesse absoluto nessa Terra, como um empresário extremamente bem sucedido, ganhando rios de dinheiro.
Durante esse longo período na terra dos cangurus, eu fiz várias amizades com coreanos, que só faltam saltar pelas janelas, pelo número absurdo de seres de olhos puxados nos incontáveis centros de línguas espalhados pela Down Under.

Ao voltar para a terra do futebol, conversando com outros brasileiros que fizeram a festa do outro lado do mundo, um deles me indicou que havia uma possibilidade de eu poder conhecer a "terra dos japinhas" por um tempo prolongado: através de uma bolsa de mestrado e doutorado, oferecida pelo Governo coreano (NIIED), para estrangeiros.
Mediante avaliações com fundamentos desconhecidos, em 2008 fui qualificado a estudar e a tornar-me mestre (?); então, me mudei para a terra em que, num passado recente, eu fiquei impressionado pelas pessoas, que sinalizam ser tão amáveis, e pela cidade de Seul.

Brasileiros da Bolsa de 2008: Agatha, Matthews, Eu, Henrique e Briza
Este blog nasceu através de uma idéia própria de extravasar minhas alegrias, estranhezas, chateações, surpresas e outros sentimentos indescritíveis.
Como bloggar é um hobby, eu o faço por gosto de escrever, soltar o verbo, já que na nossa sociedade não é exatamente possível falar o que se quer sem ser reprimido. Na internet, tudo é possível! Bem vindo a (quase) verdadeira anarquia, que é este blog!

Aos que lêem coisas ruins que eu posto sobre a Coreia e seus habitantes, fica a dica: eu amo esse país de coração. Não posso dizer que eu me considero praticamente um coreano (o que não faço muita questão), mas eu gosto muito de viver por aqui. Portanto, as idéias negativas que escrevo no blog são reflexos de alguém que nasceu e cresceu cercado de uma cultura totalmente diferente. Isso não quer dizer que eu odeie a Coreia.

Assim, resido por alguns becos da Coreia do Sul desde 26 de Agosto de 2008.

Residências:

Daegu (대구, 경상남도) - 26 de Agosto de 2008 a Agosto de 2009
Cheonan (천안, 충청남도) - 30 de Agosto de 2009 a Julho de 2010
Seul (서울) -15 de Julho de 2010 a Presente