segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brigar com a China? Vira essa boca pra lá!

Agora mesmo eu estava vendo um link que saiu no Yahoo!Brasil a respeito dos "60 anos da China".
Os que mais lêem e/ou sabem da minha vida estão a par da minha viagem para China. Na verdade, eu nunca contei aqui no blog, coisa que eu teimo em fazer... por pura preguiça mesmo. Mas um dia, quem sabe, vocês terão um post com muita inspiração.
Enquanto estive lá, eu vi muitos anúncios sobre os 60 anos da República, que iria ter uma festança em breve. Já estava anunciado em tudo quanto é canto, em cartazes, espalhados por Beijing. Esse momento aconteceu... e eu não estou lá. Ainda bem! =P

Mas enfim eu estava vendo esse post lá no site do Yahoo ..
e só quis comentar um pouquinho no blog.
A gente, gringos que estão na Coreia, ficam com mó medo da Coreia do Norte, quase cagando nas calças mesmo para qualquer movimento brusco por parte do Kim Jong-Il. Mesmo tendo ido lá em Beijing, eu não tinha compreendido o perigo que é o vizinho criado por Mao Tse-Tung.
Até agorinha, eu ficava todo medroso com somente um vizinho... agora é pra eu ficar mais medo.
É por isso que eu digo: FICA PIANINHO, MANÉ!




Portanto, caro senhores políticos da Coreia do Sul, não tentem mexer com a Republica Popular da China, por favor. Eu não quero morrer muito cedo, ok? Faça-me esse favor!
Agradecido! =P

9 comentários:

  1. Nem pensar em mexer com a China. Já pensou um exercito de bilhão de pessoas todas armadas ?!
    Nem de brincadeira =D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de vc ter poucos comentários, não ligue. Eu amooo o seu blog =)

    =*

    ResponderExcluir
  3. Medinho básico pq a China não enfrentou nem o Japão.

    ResponderExcluir
  4. Ih colega, relaxa! Cao que ladra, nao morde. Em 2006, bem no dia da minha segunda defesa da tese de Mestrado acordei com a tv fazendo o seguinte anuncio: "Coreia do Norte lanca missel teleguiado no mar do Japao". Foi um quiprocoh daqles! Mas no fundo esses malucos nao sao suficientemente doidos a ponto de colocar por agua abaixo anos de transacoes financeiras. No final das contas a linguagem do $$$ fala mais alto que a politicagem e os empresarios/banqueiros dao a cartada final.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, cão que ladra não morde. Mas isso vale muito mais pra Coreia do Norte do que pra China. Qualquer movimento militar ofensivo da Coreia do Norte pode significar o fim do regime de Kim Jong-il. Mas uma ofensiva chinesa não tem as mesmas implicações, pelo crescente poderio econômico e militar chinês. Existe até uma "expectativa" de que em breve haja uma guerra em Taiwan, já que a China teima que eles ainda são território chinês. Talvez eles estejam esperando assumir a liderança do mundo pra poderem fazer o que der na cabeça, como os EUA, que nem quiseram saber o que a ONU tinha a dizer quando inventaram de invadir o Iraque.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, é, melhor deixar a China e Coreia do Norte bonitinhas nos lugares delas..

    Post engraçado! (embora seja meio alarmante, enfim...)

    ResponderExcluir
  7. já dei uma fuçada bem legal no blog e apesar de perceber que parou de falar no ano de 2011 adorei o blog e o conteudo, obrigad

    ResponderExcluir