terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chorando pelas ruas coreanas..

Hoje eu acho que vou acabar fazendo um post bem emotivo..
e o pior: acabei por quase perceber que o que eu vou falar aqui vai de encontro a uma micro-frase que o Henrique escreveu no último post dele, mas nem tão "cópia-cola" assim. Foi só a idéia mesmo! Se assusta não! =P
O negócio é que esse final de semana eu fui para a minha ex-cidade visitar os amigos.. o que foi bem divertido. Para não variar, alguém tinha que cair muito bêbado, né. Esse não foi eu, obrigado.

Mas a coisa que tocou o meu coração foi no dia seguinte, no domingão pela tarde. Como eu estava passando na frente do portão da minha ex-universidade, eu pensei: "por quê não dar uma voltinha, né?". Acabou que desde que eu pisei lá dentro, comecei a me lembrar, frente aos meus olhos, dos momentos em que passava por essa rua, pela tarde, pela noite... querendo comer ou beber alguma coisa com as pessoas que estavam na minha vida quase que diariamente. Para deixar a situação mais em tom de novela daquela das 8, em que o cara foi deixado pela mina e agora fica caminhando pelos cantos numa vagareza grande, eu ia nesse estilão mesmo.

(pronto, pode apertar o play aí em alguma mp3 bem depressiva que você tenha no seu PC e continuar lendo o texto)

Quando cheguei no portão central, perto da biblioteca, então... era quase que um sonho pensar que já tinha-se ido um ano e que eu nunca mais voltaria a estudar naquele lugar tão lindo que é a Keimyung University. Estava um solzão muito bonito, contrastando com um friozinho que batia - fazendo com que eu me lembrasse que o "inveno ao estilo Brasília" já tinha chegado e era hora de eu vestir o meu casaco.
Fiquei pensando em muitas coisas que eu fiz por lá, mas também nas muitas coisas que eu não curti nessa universidade. Infelizmente existem coisas que você só percebe que não curtiu depois que já se acabou (aí é que entra o que o Henrqiue mencionou - tá bom, tem porra nenhuma a ver, mas tá valendo! hehe). Eu não sei porquê, mas não é a primeira vez que isso acontece. Aliás, muitos lugares, ocasiões eu cheguei a não curtir muito por culpa minha mesmo, falta de vontade de ver novos lugares, experimentar tudo o que aquilo tem a me oferecer. Isso aconteceu principalmente com as várias viagens que eu fiz ao longo da minha vida.
Quando cheguei no prédio onde eu "estudava" a língua coreana, então... quase chorei. Mas logo que começou a doer o meu coração eu me lembrei que homem não chora, então eu parei com essa bobagem! Hehe.
Fiquei andando em volta do "Language Center" por uns 10 minutos, até que me perguntei: "Por quê não mandar uma mensagem para as minhas professorinhas de coreano queridas?". Acredite, eu fiz isso (aliás, ter telefone de professores é algo BASTANTE comum por essas bandas - coisa que eu nunca tive no Brasil!). Enviei para as minhas três professoras favoritas, a Yoon, Lee e Ryu. Fiquei muito baqueado com a situação de não poder voltar no tempo e poder viver mais aquele momento, já que hoje eu me encontro em um lugar sem muitos amigos (já disse e repito, quer ser meu amigo?) e coisas para fazer. Enfim, foi muito emocionante.
Depois de enviar um SMS todo emocionado ("professora, eu estou passando pela Keimyung e me veio a cabeça muitas memórias~! Sinto sua falta!"), até a prof. Lee me ligou! Papeei com ela por uns minutos.. vou tentar marcar um encontro com minhas profes daqui um tempo.

Aliás, avisando a Briza aí, as nossas profes estarão na festinha do NIIED, daqui menos de 2 meses! Uhul!
E avisando aos bolsistas mais por fora do que eu, a festinnha de final de ano vai ser na Keimyung! Que ironia do destino, hein..! =)

Pelo menos aprendi uma lição (ou não): curtir ao máximo o que é dado a nós. Então, vamos zuar muito nessa Coreia! =)

Pronto, agora eu vou ver se consigo alguma coisa mais inspiradora para postar.

3 comentários:

  1. Ô, tadinho do menino... bateu saudade da época em que você não somente vagabundava, mas vagabundava com os amigos né!!!! haha. Eu também sinto muito falta da minha vida em Cheongju (apesar de que agora tenho mais motivos pra gostar mais de Suwon...rs). Foi um ano inesquecível para todos os KGS que souberam aproveitar bem. Agora é bola pra frente! Viva Cheonan! uhuuuu!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah Gustavo...

    Todo mundo já sentiu algo parecido com isso em alguma ocasião em sua vida. Vc vive uma situação incomum, sabe-se lá se poderá repetir essa oportunidade ou fazer algo ainda mais emocionante do que sair de casa, em Brasilia, e morar sozinho na misteriosa Coréia!
    Tem que aproveitar sim. Todas as oportunidades que lhe parecem agradáveis, aproveite-as. Algumas oportunidades não se repetirão.
    É uma situação diferente, onde várias e várias lembranças ficarão, e vc as contará para seus filhos e netos! (se os tiver)

    =)

    ResponderExcluir
  3. Gu, que lindo
    eu, que morei contigo em daegu, entendo EXATAMENTE o que vc esta sentindo..
    tenho uma saudades gigantes de la tbemm... as nossas profs sensacionais, da keli house (quem diria, aquilo que parecia uma prissao se tornou o lugar mais sensacional), das conversas e passeios, das pessoas...
    mas eh isso,ne amigo
    bora curtir as coisas novas e boas q estao chegando
    viva DAegu

    ResponderExcluir