quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eu amo a Internet...

... da Coreia do Sul!

Outro dia, estava eu aqui baixando o filme Haeundae (해운대), um filme coreano desse ano de 2009, que é sobre um tsunami em plena Busan (cidade costeira no Sul do país). Bem, eu estou usando conexão wireless aqui em casa por dois motivos: um que a entrada do cabo de rede da placa do laptop foi pro espaço, não sei como. Ela simplesmente parou de funcionar. E segundo que é muito mais confortável postar da cama! Eu nunca tive essa oportunidade, porque na minha casa eu tinha que ir pra um quarto que ficava longe de tudo: aqui, eu posso ver tv, jogar Nintendo WII, ouvir música no PC, comer... tudo na cama! =)
Então, nessa hora eu decidi pegar um filminho pra ver e acessei o meu site favorito de torrent: o mininova.org. Normalmente, por ser Wireless, as minhas taxas de download não chegam a ser imensas, mas têm alguns que eu vibro, quase pulando da cama.
Com esse filme eu quase tive um enfarto:


(Printscreen do filme que eu estava baixando)

Vendo essa figura, que eu me dei até ao trabalho de fazer uma legendazinha (já que meu Windows Vista é todo em coreano; em consequência, a maioria dos meus programas têm os menus e outras coisas mais em coreano), você consegue entender o por quê da minha euforia?
Essa conexão na Coreia do Sul é coisa linda de Deus! Imagina eu poder ver um filme em alguns minutinhos!
Isso era uma coisa impensável...
eu ficava lá em casa, com a minha super-conexão BRTurbo, ADSL da BrasilTelecom, achando o máximo ter uma taxa de download máxima de 60kb/s. Acho que isso é um sonho, ter uma conexão quase 20 vezes superior por um preço 2 vezes menor. Enquanto no Brasil, para se ter uma internet desse nível, tenho que pagar PELO MENOS R$100 reais, se eu não estou errado.
Sim, aqui eu pago um preço que, diria eu, seria simbólico, pela internet. Imagine você, no Brasil, pagar, com todas as taxas possíveis incluídas, cerca de 30 a 35 reais. Conseguiu entender o porquê? Não preciso de muito esforço pra amar esses caras que fazem da TI (Tecnologia da Informação) o carro-chefe da economia e propaganda sul-coreana! ^^
Esses dias foi revelada uma pesquisa da Communications Workers of America (a maior trade union nos EUA pra ICT) em que a Coreia do Sul é apontada como o país com a internet mais rápida do PLANETA, com uma velocidade de 20,4MB/s! Sim, os olhos puxados desse país tão escondido entre a China e o Japão ultrapassou o irmãozinho mais velho, os japoneses! Parabéns pra coreanada! E bom pra mim, que tenho uma internet sinistra por um preço muito bom!

Para final de post, fiquem com a musiquinha mais que engraçada dos "Mamonas" da Coreia do Sul! Como vocês sabem que eu só curto besteira, eu me amarrei na dancinha dos caras! Haha! Eu caio da cama de tanto rir dessas coisas bizarras na Coreia:


(Chupôméééén!)
 PS: o pior é que essa música está famosíssima na Coreia! O Renato postou, eu já tinha ouvido num contest que teve na facul outro dia... imagine essas pestes!

10 comentários:

  1. Invejei a internet hahaha Eu já tinha lido sobre ser a mais rápida do mundo tb! Um dia o Brasil chega lá!
    Esse Chupômén é terrível! Engraçado até... =P

    ResponderExcluir
  2. Ah! Internet pra baixar arquivos a 1 mega por aqui, sai por bem mais que 100 reais ... =/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo,
    parabéns pelo blog!!
    descobri ele ontem e não consegui parar de ler!
    Tô planejando uma viagem pra Coréia em fevereiro, se o preço da passagem permitir!
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa
    a música do Superman! uma turma daqui da Sun Moon cantou e dançou igaulzinho ao vídeo e ganhou 300 mil semestre passado!! Agora a minha turma precisa de um número divertido pra apresentar no festival desse semestre, vc que faz mestrado em k-pop, tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Magavilha! Teve um dia que me transferiram um arquivo de 200Mb pelo Nate On e quando eu pisquei o olho já tinha chegado. Sério, demorou uns 3 segundos!!! Quando chegou, eu achei que o arquivo estaria danificado, ou algo parecido. Mas nada: tava tudo lá certinho!

    Nesse caso acho que a Coreia tem sorte de ser esse OVO de país. O governo coreano já conectou mais de 80% do país com fibra ótica de última geração, parece uma agulha molinha. Já pensou o preço que ficaria conectar todos os estados do Brasil com um cabo desses? Acredito que pra gente lá a solução vai ser wireless mesmo, como parece que vão fazer no RJ, oferecendo wi-fi de graça ao longo das principais avenidas.

    Enquanto isso... viva a internet da Coreia! ^^ exceto quando passo raiva por ser Mac user! >o<

    ResponderExcluir
  6. Nuossa!!!! Com uma internet desas eu tava feliz demais 8D

    Ah! Eu rio demais com essa música xD O s2subteam, que legenda vídeos coreano, traduziu o/ Na verdade eu traduzi xD Mas o resto foi outras pessoas da equipe, olha:

    http://www.youtube.com/watch?v=WqZgpXTLhbk

    ResponderExcluir
  7. Até vim aqui comentar: tô baixando um filme a quase 3MB/s!!! Inacreditável!

    ResponderExcluir
  8. Oi sem quere incomodar tipo eu qro cria um nateon mais nao consigo se sabe como cria um?

    ResponderExcluir
  9. a internet de 100 mbs por segundo custa 600 reias, a da GVT O_O
    terrivel o preço O_O soh empresas ricas conseguem pagar isso todo mês O_O
    Melhor é o japão que dizem que a net é grátis (dizem, nao tenho certeza)

    ResponderExcluir