quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gold o que?

Queridos "assituos" leitores deste humilde blog,

acho que de vez em quando, para receber comentarios, vale tudo. Ou nao.
Hoje, como estava sem fazer nada, fiquei pensando nos comentarios recebidos dos ultimos posts. Fiquei muito "sentido" com as palavras que eu mesmo escrevi.
Mas as vezes acho que leitor gosta de tomar porrada. Acho que de vez em quando, tem que tomar umas na cabeca para perceberem que a gente se dah por satisfeito quando recebemos um feedback.
Mas mesmo, assim, retiro o que eu disse. Voces nao sao bostas nao, tah? Haha! Voces sao muito legais (acho que eu pareci quase um retardado escrevendo isso).

Mas vamos ao que interessa.
Como estou em mais um dia entediante por aqui e me lembrei que os proximos dias serao de extrema "excitacao" por parte dos coreanos, meus neuronios fizeram passar pelos meus olhos o que eles traduzem literalmente do coreano o feriadao deles por aqui.
Um tempo atras, estava conversando com um coreano. Sim, eu conversando com coreanos EM COREANO. Imagine soh a situacao. Nao foi tao bizarra assim, mas eh engracado relembrar que sete meses atras eu se quer poderia pronunciar "안녕하세요" ou "만나서 반가워요". Voltando ao topico, conversa vai e conversa vem. De repente ele me pergunta o que eu vou fazer no feriado de Maio. E eu, pensando, com os meus botoes: "que diabos que ele falou agora?". Bem, eu nao entendi exatamente o que ele disse, portanto pedi para para que traduzisse para uma lingua mais normal: o ingles. De acordo com ele, a tal palavra para o "grande feriado de Maio" significa "Golden Holiday" (traducao meia-boca: "Feriado de Ouro"). E eu, com aquele grande ponto de interrogacao visivelmente circulando pela minha cabeca, inocentemente perguntei ao individuo: o que eh e porque o tal do Golden Holiday.
Nao, nao tem nada de mistico no sentido deste feriado. Sem Budas, sem mortos para serem lembrados, sem nada muito surpreso. Eh simplesmente o feriado mais extenso que eles podem ter durante o semestre letivo! Sim, coreanos tambem pensam em descansar, galera! Estao pensando que eles soh pensam em trabalhar? Nao, eles gostam de vagabundar de vez em quando. Assim como qualquer estudante brasileiro, eles tambem jah miram no proximo feriado que podem ter naquele mes.
Bem, o tal do Golden Holiday vai ser composto por uma serie de fatores que vai nos deixar sem aula por 3 dias uteis: sexta, segunda e terca. Tudo por culpa de quem? Das CRIANCAS. Sim, nesses dias aih eh celebrado o Dia das Criancas na Coreia. Olha soh que legal. O mais "supimpa" disso tudo eh que ele eh celebrado em todas as "ordens" escolares: prezinho, ensino fundamental, medio e ateh mesmo UNIVERSITARIO. Isto significa que todos ficarao muito felizes, mas para que exatamente?
Bem, de acordo com a resposta de alguns coreanos, o que eles vao fazer nesse longo feriado eh... DORMIR. Sim, pessoas, esses olhos puxados soh querem saber de dormir. Eu fiquei realmente muito indignado. Eu espero que eles tenham mentido pra mim, porque senao eu ficarei muito frustrado em saber que eh assim que coreanos (em geral) curtem um feriado desta magnitude.
Eu acho que eu fui um tanto profetico quando eu citei a celebre sentenca "coreano nao vive; coreano respira" uns posts atras.

Bem, vamos ver o que eu faco nesse periodo de vacas gordas. Dormir eh que nao vou.

5 comentários:

  1. A gente que o Brasil gosta de um feriado né... aqui o trem é melhor ainda: dependendo do feriado, ninguém faz nada no dia antes e no dia depois, como o chuseok, o seollal, etc.
    Desta vez vai ser estranho passar um dia das crianças que não seja 12 de outubro (e meu aniversário!).

    ResponderExcluir
  2. Oi. Tudo bem? A gente não se conhece pessoalemnte mas eu caí no seu blog procurando coisas sobre a coréia no Google! Vou ver se consigo acopanhar seus posts. Parecem bem legais!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ó eu aqui de novo !

    Pow pelo amor, não cruicifique os coreaninhos, deixe ele dormirem !rs

    Agora sobre o feriado em si, ai é show de bola e é bom pq da pra descançaaaar até, agora aqui ultimamente perdemos tanta aula que fica mt sem noção, varamos os dias de "folga" fazendo trabalhos e estudando! rs

    Mas é isso aew, roube um pouco da empolgação bloguística do Henrique e manda a vê ai ! rssss

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem? A gente não se conhece pessoalemnte mas eu caí no seu blog procurando coisas sobre a coréia no Google! Vou ver se consigo acopanhar seus posts. Parecem bem legais! [2]

    leio seu blog há um tempo, te acho engraçado, adoro hehe :D
    eu estudo hangul aqui no brasil, e tenho interesse sobre a vida de intercambistas /um dia será a minha vez *sonha* haha
    continue postando sempre, se esforce aí ok? aja aja !

    ResponderExcluir
  5. http://markonzo.edu http://ashley-furniture.eventbrite.com/ http://aviary.com/artists/ashleyfurnitur discouraging atms http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534477 http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358259 http://discuss.tigweb.org/thread/81341 http://aviary.com/artists/allegiantair hawley http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534492 http://aviary.com/artists/Weber-Grills nlsy

    ResponderExcluir