quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bomba neles!

Aeeee!
Acho que os "assiduos" leitores deste blog estao com sorte neste mes de Abril. Ja eh a segunda vez que eu escrevo aqui em menos de uma semana! Parabens! o.O

A maioria de voces devem estar sabendo que o senhor da Coreia do Norte pirou o cabecao mais uma vez e decidiu mandar um satelite, dizendo ser para fins pacificos. Como o resto do mundo acredita na insanidade do Mr. Kim, quando foi anunciado o lancamento todos ficaram de orelhas em peh. Mas engracado que esse "todos" soh diz respeito mesmo a populacao nao-coreana. Deixe-me explicar antes que voces fechem o browser.
Saiu em toda a midia internacional que a Coreia do Norte tem eh um missil de longo alcance e estaria preparada para combater o mundo inteiro sozinha. O que acontece eh que, se voces nao se lembram, jah foi lancado em 2006 um missil que caiu em algum mar por aih, proveniente do louco de olhos puxados. Naquela epoca a negada comecou a ficar esperta para o risco de guerra.
Agora o que voces nao sabem eh que desde a decada de 50 (isto eh, desde o interrompimento da Guerra da Coreia), a "dinastia Kim" vem ameacando tornar a Coreia do Sul em cinzas caso nao pare de fazer ameacas contra a soberania deles. Como os sul-coreanos jah estao carecas de ouvir que vai cair milhares de misseis na cabeca de cada um por aqui, entao eles jah nem ligam para isso. Eh como se fosse uma historia da carochinha. Alias, eh como se a gente (brasileiro) ouvisse que todos os politicos corruptos seriam presos imediatamente por todos os crimes contra o proprio pais; isto eh, historia pra boi dormir.
Portanto, galera, nao se preocupem que nao eh agora que o patrao nortenho vai me mandar de volta pro Brasil por causa de ameaca de guerra. Fiquem tranquilinhos. Alias, em caso de guerra, a gente tem a ajuda do surreal exercito dos Estados Unidos da America, que possui um batalhao de mais de 30 mil soldados em terras coreanas. Um segundo ponto a meu favor eh que eu moro a 450 kilometros de Seul, que seria o lugar de explosao da guerra em primeiro lugar. Entao daria mais tempo pra eu fugir! Haha!

Jah dizia o Henrique em seu blog (cliquem aqui, meus filhos!):
Papai, mamae, irma e parentada toda, nao se preocupem! Podem dormir sossegados! Eu estou bem guardado pelo nosso salvador Americano (o Exercito, Marinha e Aeronautica dos grandiosos Estados Unidos da America).
Abracos a todos.

2 comentários:

  1. Oi, Gustavo! eu moro em Seul e todo tempo ficava pensando a mesma coisa, puxa se fosse mais ao Sul eu teria mais tempo de escapar, a fronteira com a Coreia do Norte fica a menos de 40 minutos daqui...

    Gostei muito de saber de outros blogueiros brasileiros, aqui na Coreia, coloquei link pro seu blog lá no meu: http://sindromedeestocolmo.com/.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu post! Parabéns pelos textos divertidos e bem humorados e pela forma descontra´da de voce escrever! Estou gostando muito de ler os seus Posts apesar de estar aqui em São paulo capital. ^^
    Abraço.

    ResponderExcluir