terça-feira, 28 de abril de 2009

Primavera? Que isso?

Mais um presentao para os leitores: outro post antes de fechar o prazo de 30 dias entre um e outro! Uhul!
Como estou meio sem assunto, jah que eu estou postando demais, vou falar da Primavera. Afinal, em todos os blogs que estao sendo atualizados ae pela galera que mora por essas bandas de ca, esta sendo falado sobre a tal da Primavera.
Mas o que seria a Primavera para um brasiliense, nao eh verdade? Na minha opiniao, eh um periodo simplesmente inexistente. Aqui estou nascendo de novo, pois pela primeira vez estou vendo e sentindo "ao vivo" as tais das quatro estacoes, tanto faladas no mundo, mas nunca experenciada pelos calangos do Cerrado.
Eu jurava que, desde que a gente entrou no periodo de recessao (refiro-me ao inverno coreano), eu achava que nunca mais ia tirar meus casacos do corpo. Eles jah estavam praticamente tomando a forma da minha formosa carcassa humana, quando os dias passaram a ficar um pouco menos frios e jah nao precisava usar a minha "super-jaqueta", que aguenta ateh o frio da Siberia. Desde o fim de Fevereiro/comeco de Marco, eu estava apto para vestir uma jaqueta que era mais relax. Isso nao significa que nao estava frio pra caramba, ok?
Quando eu jah estava me dando por vencido em meio a neve, ventos que cortavam a minha carne e banhos congelantes, o Sol inventou de dar o ar de sua graca. Sim, eu jah estava na situacao do Rocky Balboa, quando ele nao aguentava mais levar tanta porrada na vida. Mas assim como ele (sabe-se lah como!), resisti bravamente a todas as intemperies e cah estou eu agora escrevendo para os meus avidos leitores, sedentos por informacoes sobre a minha morte.
Quando a nossa principal fonte de calor natural comecou a sair de casa (o Sol, ok?), eu, com meus pensamentos de gente que vive no meio do Cerrado, filosofei: "Agora que o Sol apareceu, nunca mais vou precisar usar meus casacos! Viva a Primavera!". Mas nao foi bem assim, meus caros.
Nos primeiros dias foi festa, jah que ha muito tempo nao observava os termometros passando dos 15 ou 20 Graus Celcius. E sim, eu jurava que tinha abandonado de vez os meus antigos amigos (as minhas jaquetas). Um belo dia, inventou de fazer frio de novo.
Jesus, por que as coisas nao podem ser que nem na minha terra? Ate onde eu me lembro, quando eh frio, eh realmente frio; quando eh quente, sai de baixo que eh nariz escorrendo sangue pra tudo quanto eh lado. Na verdade, como ate agora eu nao experimentei tudo o que a "vida pode me oferecer", eu ainda nao estou em condicoes de escolher o que eh menos pior: sobreviver com as quatro estacoes bizarras da Coreia ou com as duas estacoes extremas da terrinha (Brasilia).
Mas uma coisa eh certa: ainda necessito meus antigos amigos para sair de casa, DE VEZ EM QUANDO. Cada dia eu abandono mais a amizade.

E outra coisa: a Primavera deixa tudo mais lindo, realmente. Antes, via soh em filmes ou ouvia de pessoas que viveram em outros lugarse desta Terra. Agora estou realmente vendo o quao Deus foi solidario com os meus olhos para que eu um dia pudesse olhar pra tudo isso e dizer: QUE LEGAL! (eu sou um cara muito criativo, quando se trata de elogios! Haha).

Para quem quiser saber como eh a Primavera na Coreia, deveria dar uma chegada no blog do meu companheiro Henrique. Ele que eh o representante, quando se trata fotografias, videos e etc, da comunidade brasileira por aqui (mentira, eu que o elegi para este titulo, ok?).
Espero que ele fique mais feliz com as minhas indicacoes, porque a propaganda aqui pro "diario" dele esta ficando cada vez mais pesada!

Abracos do calango e ateh a proxima!

Observacao: COMENTEM AE, SEUS BOSTAS! QUEIMO TANTOS NEURONIOS POR CAUSA DE VOCES. MAS EM CONTRA-PARTIDA, NAO RECEBO NENHUM COMENTARIO.

(SIM, EU SOU UM CARA MUITO DELICADO E FINO!)

(nossa, estou surpreso com a minha capacidade bloguistica hoje! Ate que o post nao ficou uma completa bosta!)

5 comentários:

  1. Apesar de não ser um bosta, vou comentar pra deixar feliz.. rsrs. Não se meu comentário conta como comentário de verdade... hehe
    E aproveito para agradecer a propaganda (eleitoral gratuita?) do meu blog.
    Mas um blog que tá mortinho mesmo é o do Juliano... acho que nossa vinda pra Coreia fez mal pra ele... hehe. Os tempos dourados do Kimchi com Café não voltaram.....
    Mas ow, coloca umas fotos aí de vez em quando. Seu blog tá com muita letra!!! rsrs
    Abraço, meu filho!

    ResponderExcluir
  2. Eis que a palavra "Bosta" tá fazendo sucesso! =O

    Descreveria minha tentativa de pronúncia da lingua coreana com esse termo também ! rssss

    Bom, acho que por aqui nunca coloquei o bico né, já dei uma de "inchirida" no circulo de amigos do Henrique e agora vou completar aqui no seu! ;P

    É interessante a integação de vcs nos posts,rss me divirto até!

    Tudo de bom,
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gente, vou comentar so por gentileza.
    Adorei seus comentarios. Vc acha sua cidade extrema? vc nao conhece o Amazonas, a amazonia. Aqui e bizzaro.
    VERAO e INFERNO, sao nossas estações. fora as chuvas nada haver.
    >) adoraria conhecer um lugar que o clima fosse estacionado nos 20 graus, e nao nos 45, como aqui!

    ResponderExcluir
  4. Seus posts são muito legais! São de alguém que realmente está sozinho! * sorriso amarelo * Deve ser duro estar sozinho... :(

    ResponderExcluir
  5. Não precisa xingar! O vídeo do post seguinte a este é o máximo. E eu estou viciado em K-Pop! Não consigo parar de ouvir as músicas das Wonder Girls *sorriso amarelo*. ^^

    ResponderExcluir