quinta-feira, 23 de abril de 2009

Otakus a la coreana, venham!

Como eu sou um carinha muito legal com voces, eu vou postar algo de interesse "publico" bem no dia do meu aniversario.
Olha soh que legal que eu sou?
Bem, muitas gente me pergunta (e a outros brasucas que moram por essas bandas) sobre costumes, cultura e algumas outras coisas mais provindas da Coreia.
Sem querer querendo, eu acabei achando um site que faz um resumao muito bacana de varias perguntas comumente efetuadas por "otakus-coreanos", tarados por coreanas ou antropologistas que nao tem o que fazer.
Ele fala, inclusive, de um ponto que muito tem passado pela minha cabeca: os famosos kyopos, ou... os tais dos caras que nao aceitam ser americanos, brasileiros, canadenses, russos... querem ser mesmo coreanos soh por causa da sua etnia.

Enfim, povos, esta aih disponivel inteiramente para as pessoas que falam outro idioma (ingles):

http://www.seoulstyle.com/cultural.htm

Leiam atentamente e se maravilhem com as coisas loucas da Coreia.

Eh isso, galera... to afim de fazer um post bonito hoje nao.

Ate logo,

paz!

2 comentários:

  1. Cara! Muito obrigado por este link! Vou ler inteiro! :P

    ResponderExcluir
  2. o site foi desabilitado =[ passa outro...

    ResponderExcluir