sábado, 18 de abril de 2009

Uhul!

Voltar a postar, depois de alguns diazinhos, faz bem de vez em quando, neh?

Estou de volta para contar as INUMERAS novidades que aconteceram esses tempos.
A galera aqui esta quase pirando com varias coisas.
Os coreanos, com os mid-term exams. Sim, as temidas provas de meio de semestre. Alias, esse tempo tambem nao faz bem para quem vive com um deles. Porque muita coisa eh jogada para voce, tambem. Pense na merda que eh ter um Hard Disk ambulante gravando todas as disciplinas madrugada afora. Hoje foi dia de experenciar a situacao. Como o meu coleguinha de quarto nao eh muito de estudar, ele comecou a "temporada de gravacao" mais tarde que a maioria. Mas desde quarta o clima jah estah fervendo. Os neuronios coreanos estao a mil, afim de gravar tudo quanto eh informacao, para se dar bem nos testes.
Alias, eu jah disse (ou voce sabia...) que coreano nao estuda? Pois eh, coreano nao estuda; coreano memoriza. Coreano nao vive; coreano respira. Enfim, essas coisas meio estranhas que me fazem muitas vezes ter doh dos seres viventes da Coreia do Sul. Por isso eu os chamei de HARD DISK no paragrafo acima. Eles sao maquinas de gravacao. E com razao, jah que ate os professores os forcam a serem desse jeito.
Mas enfim... o negocio eh que o animal do meu roommate inventou de ficar com a luz acesa na minha cara ateh 3h30 da manha em plena sexta-feira porque estava estudando. Esse que eh um coreano bacana. Pelo menos ele nao ficou fazendo batucada no meu ouvido. Mas quase rolou umas pimentas nos olhos do povo na quarta-feira.
Como tem coreano que quer estudar uns 20 dias antes das provas (exagero, calma!), o lider do andar (mais explicacoes adiante) nos pediu para nos, estrangeiros que nao temos muita vontade de estudar, fazermos um pouquinho de silencio porque estava atrapalhando a coreanada a estudar. Isso porque eram 11h30 da NOITE. Bem, isso seria considerado normal para estudar ateh umas meia-noite. Mas o caso eh que a galera aqui estuda sem parar (ou melhor, faz de tudo enfiar em cada canto do cerebro a informacao que nunca serah digerida devidamente) noite adentro =P
Aih pronto, o negocio pegou fogo. Porque o lider do andar eh um gordinho que GERAL dos estrangeiros quer dar umas porradas. Alem dele ser folgado, se achando o presidente Barack Obama, nos diz umas regras de dormitorio que nao existem somente para favorece-lo.
Um exemplo: o nosso dormitorio tem homem e mulher junto, em quase todos os andares, exceto pelo 3o e 4o. A gente estava no 3o andar comemorando o aniversario do mexicano Ramiro. O gordo chegou e falou que a gente nao tinha o direito de ficar naquele andar, porque nao pode ficar homem e mulher junto. Eu fiquei pensando: de onde ele tirou essa regra? Se eh pra gente nao ficar junto, entao tinha que separar o dormitorio inteiro.
Enfim, esse eh soh uma das chatisses que os coreanos inventam por aqui.
Mas eu nao estou nem aih.
O que foi mais legal esta por vir e aconteceu na mesma noite! o.O
Ele nos pediu expressamente para calarmos nossas bocas, mas no andar de baixo eu ouvia MUITO ALTO coreanos falando em lingua coreana (segundo as regras, eh proibido o uso da lingua nativa da Coreia aqui. Aqui eh um "English Only Zone" - portanto, os coreanos que serem vistos falando coreano tomam uns penalties para ficarem espertos). E eu falei pro gordo, quando ele veio "xaropar" com a gente. Como a situacao nao foi resolvida, eu soh dei uns gritos: "Hey, Koreans, shut up". Nao eh que eu vi na minha frente uma cena de filme de gangsters coreanos?
Alias, alguem jah viu filme coreano aqui? Se alguem tem que sofrer umas porradas, vem aquele tanto de coreano junto com uns paus de baseball pra bater e ainda lutando taekwondo.
Isso aconteceu. Soh faltou o pau de baseball e a luta. Mas eles vieram tirar satisfacoes porque eu os pedi, "educadamente", para calarem as suas bocas. Veio um grupo me perguntar se o que eu falei era "polite". Eu, jah com raiva desses animais enchendo o saco dos estrangeiros, falei, num tom bem ironico: SIM. E eles ficavam tentando peitar, com a maior marra do mundo. Alias, uma observacao: esses retardados ainda eram freshmen. Desde quando freshman tem algum direito nessa vida? Haha! Era soh o que me faltava.. eu falei que era muito polite e falei tchau pra eles. Como jah era tarde e, segundo o Ramiro, eles nao tem "huevitos" para fazer alguma coisa, sairam com o rabo entre as pernas.
Foi engracado... mas tem gente (Briza?!) que nao achou muito legal da minha parte fazer isso com os pobres coreanos que nao queriam estudar, como todo mundo o faz.

Ta, vamos esquecer esses assuntos internos e inferiores para a maioria dos seres humanos normais.

Na quinta-feira a gente foi pra Busan "tocar o terror". Teve uma feirinha lah chamada "University Fair", onde o Governo juntou um monte de universidades pra gente poder dar uma analisada melhor e escolher onde estudar.
Quanto ao procedimento, regras e o baralho, os senhores podem conferir no blog do Henrique. Eu nao vou ficar escrevendo a mesma coisa que o senhor de Cheongju nao! Haha!
Tenho soh alguns comentarios a fazer sobre essa viagem: tudo que eh de graca, sempre eh bom. Jah viu algum brasileiro rejeitar coisa gratis? Pois eh. Teve muita gente que ficou indignada com a comida oferecida (eles nos ofereceram um buffet muito bom) e com o hostel pago pelo Governo sul-coreano. Lamento que essas pessoas tenham tantas opcoes na vida e tenham escolhido logo a Coreia. Alias, a essas pessoas eu soh tenho vontade (porque me falta culhoes pra falar face-to-face) de falar uma coisa: quem nao gosta do que eh oferecido, pode voltar pra casa. Para que ficar aqui somente reclamando da vida?
Eu voltei com a corda toda para ter minha vida pos-Daegu. Alias, eh o que eu espero, na verdade. A minha esperanca eh me mudar para Seul. Vamos ver se o rato-de-Seul aqui consegue a facanha. Caso consiga, vai ser um grande progresso na vida. Caso nao, soh me resta chorar e aguardar mais 5 meses para voltar pro Brasil e matar a saudade da familia! Huhu!

Agora, jah dizia uma certa Marcela Formiga nos tempos de enrolacao de resultado da bolsa: lets cross our fingers! =P

Eu estava aqui sem fazer nada, vendo uns movie clips do artista mais bacana aqui da Coreia... o Lee Seung Chul (이승철), um quarentao que faz um sucesso danado por essas bandas. Eh quase um Roberto Carlos coreano.
Mas eis que o Youtube me recomenda esse video



Bem engracado!

Bem, povos... eu me diverti escrevendo esse bando de besteira, mas eu sinto muito em ter certeza que voces nao tiveram o mesmo prazer de leitura como antigamente.
No mais, fica para a proxima.

Abracos

2 comentários:

  1. Cara do céu, vamos matar esses tiozinhos dos dormitórios!!! haha
    Um detalhe que não contei no blog mas contei pra Briza no telefone: aqui em Cheongju eles perguntaram pra gente ontem, logo que chegamos de Busan "O que é que a gente pode fazer pra vocês ficarem em Cheongju???" hahahaha olha o desespero dos bichos...
    Então fizemos uma listinha que eles vão analisar. A lista inclui free dorm, free food, mais dinheiro e o fim das regras estúpidas para estrangeiros... hahaha
    Se conseguirmos, acho que até vc aplicaria pra Cheongju! =D

    Quanto a esse vídeo... rapaiz... queria ter sido o cara que gastou HORAS desenhando esse bichinho.... rsrs

    Mas é isso. Vamo que vamo. 화이팅 pra nóis!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida que chato esta confusão toda sua com os coreanos... :(
    Espero que tenha dado tudo certo no final. Legal o seu post. Legal mesmo. ^^

    ResponderExcluir