sexta-feira, 3 de julho de 2009

"A" habilidade

Como eu não tenho absolutamente nada para fazer (vocês já estão carecas de saber disso), mais uma vez venho ao blog escrever sobre coisas fúteis e inúteis que fazem vocês nem sequer fazer UM comentário. "Márditos" leitores...

mas enfim, eu estava voltando de ônibus a minha humilde casa e, como eu não tenho nada pra fazer além de ouvir minhas milhares de músicas no iPod, fico observando a coreanada. Já que eles me tratam como um animal, eu finjo que sou um e encaro eles e tudo o que acontece como se fossem "coisas de outro mundo". E aí me deparo com uma coisa que eu já notava desde o primeiro contato com os "seres coreanos": uma enorme habilidade em dormir.
Bem, eu já tinha citado que coreano não faz mais nada além de dormir. Mas o que as pessoas que não vivem na Coréia não sabem é que... esses seres viventes dormem em QUALQUER lugar que seja "dormível". Sim, eu não sei como isso seja possível, mas os coreanos sabem o segredo. Um dia perguntarei a eles.
Então, hoje eu estava sozinho voltando pra casa e vejo uma garota dormindo no ônibus. A impressionante "atividade diária" dos coreanos os deixa muito cansados, dizem eles. Mas como, na minha opinião, coreano sabe fingir muito bem que trabalha muito, estuda muito e é enrolação total, eu acho melhor pensar que a maioria deles não tem energia suficiente para durar um dia inteiro. Então, o povo precisa dormir. E aí, claro, por quê não ônibus?

(foto ilustrativa da situação dos coreanos)***

O ponto não é a capacidade de dormir em qualquer lugar, e sim a possibilidade de acordar no lugar que deveria sair do ônibus com TANTA exatidão. Como isso não acontece comigo, eu achava que poderia ser aplicado aos outros seres humanos. Mas isso não acontece com os coreanos. Mesmo eles estando cansados e dormindo (parecendo profundamente), eles acordam do nada quase que na para de ônibus que eles querem sair e saem, como se não tivesse acontecido nada. Os caras são mestres... e não precisam estar só cansados para dormirem e fazerem isso. Quando estão chapados, depois da balada, eles também conseguem fazer isso.

Eu queria aprender a ter esse sétimo sentido... assim eu seria mais feliz, já que eu tenho que rodar tanto de ônibus e metrô nessa cidade! =P

fim de post, galera... espero ter contribuído muito para divulgar a boa imagem da Coreia! o.O

***foto random do Google, somente ilustrativa. A situação pode ser bem pior!

6 comentários:

  1. Tudo bem com você Gustavo? Post novo! Aêêê! \o/

    Que doidera isso né? Como será que eles conseguem acordar um pouco antes da parada? realmente incrível... demorou pra voce perguntar pra eles como fazem isso e explicar pra gente com texto, gráficos e imagens animadas pra gente aprender a secular técnica da narcolepsia instantânea! ^^

    Abração do não tão quente Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro devo dizer que é uma IMENSA ingratidão dizer que ninguém comenta no seu blog. Eu sempre gasto preciosos segundos do meu dia para dar uma passadinha aqui, e sempre que tem coisa eu comento, ora bolas!^^

    Quanto à essa técnia, devo dizer que eu a desenvolvi no meu primeiro ano de faculdade em BH, quando tinha que pegar 50 minutos de ônibus todo dia, pra ir e pra voltar. No início, eu cochilava e passava do ponto. Depois meu relógio biológico se ajustou e não errava NUNCA. Acordava na hora. Um show de soneca.

    Até que um dia, meu companheiro de quarto, que estudava Odonto, disse que atendeu um cara que quebrou todos os dentes da frente porque cochilou no ônibus e o motorista freiou de sopetão. Depois dessa, tenho evitado dormir em ônibus... rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Gu, eh verdade mesmo
    eles tem a manha de dormir em qualquer lugar sempre...
    me impressiona... principalmente pq eu nao posso faze-lo... e a minha companhia ja me deixou acordada sozinha algumas vezes...
    e eu, como voce pode imaginar, nao gostava nada disso....
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa bizarra!


    Coreanos são estranhos! hUAHUAHUAHUAHUAHAU

    ResponderExcluir
  5. gente seu blog e d mais gostei muinto eu tenho uma amiga que se chama brisa esse nome e incomun
    mas entaum muinto legal mesmo seu blog vou por em favoritos
    te mais postagens

    ResponderExcluir
  6. oi sou juna e bem essa foi a primeira vez que vi um blog taum legal!!(e naum é puxando o saco naum é q leio tudo e sow muito critica) adoro a coreia e fiquei muito feliz de vez alguem falando de algo q naum seja puramente a guerra ou,como pensam os brasileiros, como os coreanos saum grosseiros e nada confiaveis. parabéns e continue com o trabalho. vow sempre ler suas postagens.

    ResponderExcluir