sexta-feira, 10 de julho de 2009

Permanente ou "temporário"?

Já sabem o porquê que eu estou escrevendo, né? Minha ociosidade não pára! =P

Hoje eu vou falar (seguindo o último post) sobre pessoas que eu considero humanas, mas... acho que os coreanos não pensam exatamente assim.
Sim, eles: os pequerruxos coreanos (crianças coreanas).
Parece que os papais coreanos não comparam os pequeninos com seres humanos. Quando eu olho nas ruas e em outros lugares, sempre tenho em mente que os pais dessas bandas de cá "fizeram" uma Barbie ou um Ken pra brincar, colorir do jeito que querem, porpurinar do jeito que vem na cabeça deles e etc.
Para vocês não se revoltarem comigo, achando que andei dormindo de calça jeans faz uns 3 meses e tal e por isso ando meio puto com os coreanos, eu tenho provas concretas dessa "tese tão elaborada" sobre os pequeninos saltitantes diabinhos de olhos puxados e seus pais.

(A celebridade "Barbie" da atualidade: Wang Suk Hyun - 왕석현)

A maioria de vocês já devem saber que asiático, em sua maioria esmagadora, tem cabelos "chapados", lisos ou como seja o que vocês chamam aquilo.
Nos últimos anos, a vontade dos coreanos de se ocidentalizarem virou uma febre e o que domina você namorar, casar ou o caralho é se você tem cirurgia no olho ou no nariz, fora algum outro tipo de modificação (além de uma boa pontuação no TOEIC ou TOEFL, hehe).
Agora, foi "lançada mais uma modinha" para você ser o mais descolado entre os coreanos: fazer um permanente. Sim, meus filhos, é hora de os pais coreanos brincarem de barbie, só que com seres humanos de verdade! Eu pensava que era definitivamente impossível isso acontecer, já que a cultura coreana tem toda aquela coisa "familiar", então...
O que a conversão a mente ocidental não faz com as pessoas, não é mesmo? Até loucuras como essas...
O menino acima, chamado Wang Suk Hyun, virou febre nacional ao aparecer em seu primeiro filme, Speedy Scandal (과속스캔들, 2008). Quando eu vi esse filme, nem fiquei assustado nem nada. Afinal, é um filme, diabos! Mas depois comecei a reparar (com a ajuda elucidativa do Juliano) como esses bonequinhos de Lego andam nas ruas, realmente, os pais piraram a cabeça.

Aos que querem se dar bem na Coreia, um aviso: faça um permanente!
Meu conselho, porque... todo mundo vem pra cima de mim com um tal de "uuuh! you are so handsome" por causa do meu cabelo que, na verdade, não tem nada feito em salão de beleza. Ele é permanentemente desajeitado porque eu nunca o penteio. Hehe.
As minhas professoras sempre me perguntam: "Gustavo, o que você fez no seu cabelo? Permanente?". Mal sabem elas que eu fui pra aula com o cabelo do mesmo jeito que eu acordei... o.O
E outra: não ache que fazer permenente é coisa de gay. Pelo menos, não na Coreia. Aqui, geral dos "machos" fazem essas coisas bem bichas, mas isso é tópico para outro post.
Só não vou falar que viva as bichinhas coreanas porque... na boa, isso não é coisa de macho nem no Brasil nem na China! =P Talvez, só na Coreia. o.O
Acho que o mundo está sujeito a ficar cada vez pior mesmo, não tem jeito! Haha!

Abraços, galera, próximo post quando eu tiver de saco pra fazer (mentira, é só vocês comentarem que eu escreverei mais!).

10 comentários:

  1. Hahaha no início eu até me ofendia quando as professoras perguntavam se eu tinha feito permanente...rsrs. E também quando ia cortar cabelo e a cabeleireira perguntava se eu queria "mudar a cor e a textura". "Só corta, minha filha. Sem viadagem!".

    Pior foi o filhinho do nosso amigo paraguaio, que teve que cortar o cabelo porque não aguentava mais as ajummas parando na rua perguntando onde que ele fez uma permanente tão bem feita! Depois me dei conta que os inteligentes coreanos pensam que ocidental tem cabelo encaracolado porque TODO MUNDO faz permanente! Não entra na cabeça deles que alguém NASÇA com o cabelo assim... hahaha. Enquanto isso, no Brasil... a mulherada mandando ver nas escovas progressivas, chapinhas e afins. Mundo maluco. =P

    ResponderExcluir
  2. hahAHAHAHAHAAAH

    Que post mais engraçado!
    Os caras vão ao cabeleleiro pra fazer permanente! o.O AHAHHAHA

    Imagina a cena... que bizarro! E operar os olhos e nariz? Meu! Pra quê? Eles também tem uma beleza só deles... beleza oriental... enfim... cada um com as suas neuras né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo, saudações cerradianas pra vc!!!
    Então... quer dizer que, se eu for para a Córeia vou fazer muuuuuito sucesso? Porque meu cabelo é longo e CACHEADO ( e não crespo )!?!
    Adorei... Beijo pra vc

    ResponderExcluir
  4. Permanente? Huahuahua sigb]nifica então que non pentear o cabelo faz o povo se apaixonar... vou pra coréia. um problema a menos nas manhãs :D
    *futricando blog alheio*

    x

    ResponderExcluir
  5. futricando blog alheio [2]

    Ah! O caso do Sukhyun dá pra entender, ele é artista, todos os artistas estão aparecendo assim também! (Taemin, Minhwan, Younha...) Mas realmente, pra que emperiquitar tanto as crianças! Põe um abrigo confortáver e deu! Se for menina, amarra e pronto! Coreano exagera muito, nunca vi. >.<

    ResponderExcluir
  6. Gu, vc so esqueceu de dizer que as criancas sao muuuuuuuuuito cutes... uma gracinha...
    e cada um com as sua manias,ne?!
    o povo no brasil alisa pq eh cacheado e aki cacheia pq eh liso demais...
    salve a coreia
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Good dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

    ResponderExcluir
  8. vai tomar no cu karalho fica falando mão dos coreanos vai pra puta q te pariu, vaiu ver se a inveja mata no quinto dos infernos, eita karalho invejoso da puta meu irmão tem que fazer não é vai assistir filme porno quejudo

    ResponderExcluir
  9. A verdade é a seguinte....nunca tive nenhum interesse na Coréia do Sul. Também nem me lembro como fui para aqui no seu blog(juro), mas cara.......to adorando!!
    Acho mto interessante os seus posts,a sua forma mtoo bem humorada de escrever e ver as coisas. Minha curiosidade sobre esse povo ta aumentando cada vez q visito seu blog. Poooor favor continue!!!

    ResponderExcluir
  10. Então eu que sou descendente de africano não vou ter problemas? Eu sou parda, mas por eu ter passado muito tempo dento de casa nos tempos de bullying que eu não tinha ninguém além do meu pai como amigo, fiquei praticamente um pardo amarelado(oque eu não acho feio), meu cabelo ainda ta crescendo(até eu ir para Coreia já vai estar no meio das costas) na altura do ombro, então ele ainda é black power(cacho do tipo 3A) não deve ser feio lá, nunca vi um coreano com cacho mais que 2C e alguns que vi não era natural. Me pergunto se na Coreia eu seria considerada bonita.


    Se quiser ver uma foto eu posso mostrar a do meu Facebook

    ResponderExcluir