sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sumiu!

Mais um post lindão aqui para vocês, amados leitores que nunca se pronunciam sobre meus textos..

Um dia eu estava pegando o ônibus (é um momento de bastante reflexão, se vocês não perceberam!) e estava pensando num tópico bastante importante aqui na Coreia: os desaparecidos. Eu não me lembro por quê exatamente me ocorreu esse pensamento justo no meu meio de transporte público FAVORITO, mas... aconteceu.
Já até conversei com a Briza sobre a independência que os pequenos filhotes-olhos-puxados-cabeçudos têm para andarem SOZINHOS nas ruas da cidade, coisa que no Brasil é meio que impossível... afinal, não preciso falar o perigo das ruas brasileiras.
Mas aqui, as mães deixam os pequerruxos de 3 anos, que mal sabem andar com as próprias pernas, irem para a escola por sua própria conta. Incrível, né? Nem tanto assim...

Aqui na Coreia, há um problema de desaparecimento de crianças. É algo que eu nunca testemunhei em qualquer outro lugar que não seja esse. Até mesmo no Cyworld, que é tipo um Orkut dos coreanos, ao deslogar-se aparece uma imagem de algum menino desaparecido, com nome e data de nascimento.

(Cyworld screenshot: ó a porrada de coreano perdido por aí!)

Eu nunca perguntei para ninguém, mas segundo os meus "estudos científico-socio-arqueológicos", há uma ligação muito profunda entre crianças desaparecidas e a independência da meninada.
Ao mesmo tempo, existem muitos orfanatos aqui que cuidam das crianças desaparecidas e que foram deixadas de propósito. E quem são os que mais acolhem esses bebês? Tchãrãrãrã... os americanos, claro! Sei lá qual é o esquema, mas ouvi falar que o país para onde os coreanos adotados mais vão é "as América"! o.O

Falando de outra coisa, é engraçado esse negócio de existirem tantas crianças deixadas em orfanato. As meninas aqui praticam o amor sem proteção quando tem lá seus 15 anos, e como não tem como cuidar, deixam os pobrezinhos por lá. Bem, isso é papo pra outro post... deixa pra lá!

Aliás, que merda eu estou fazendo em casa em plena sexta-feira, 10 da noite? o.O
Vou dar uma arejada na cabeça que é melhor do que ficar aqui sentado sem fazer nada...

5 comentários:

  1. Aewwwwww....peguei um post novinho ! rs

    Bom, o que sei sobre o assunto é que a Asia é famosa por abandono e "fiscalização" de natalidade como no Japão por exemplo.Na China tem muita "exportação" de Baby tb e muitos filmes americanos retratam essa realidade, e dos Coreanos como sempre nunca ouvimos comentários desse lado da bola.
    Agora q ocidentais são doidos por olhos puxados isso ñ resta dúvida!
    Creio que seja apenas pela aparência física, pq a cultura deles é um tanto fria e desligada, estilo "teoria do desapego" com quase TUDO! (ou nós aqui é q somos "grudentos" demais!rs)

    E o assunto me faz lembrar um filme coreano chamado THE FATHER, gira em torno da adoção de uma criança por americanos! é até legal a historia =P

    Sobre a rotina de ficar ouvindo músicas, experimente colocar qualquer dia a top 10! rs

    Abraçãooo!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber. Tava querendo arrumar uns menino aí pra cuidar... Se tiver botão on/off eu adoto na hora! =) Mas se tentarem fazer ttong-chim em mim.. ai ai ai.

    Mas interessante é que pelo menos aqui existem orfanatos que encaminham a meninada pra alguma família. No Brasil, sei lá por quê, ainda não existe lei regulamentando orfanatos e adoções de maneira clara e rápida. Daí o que acontece é que os órfãos ficam jogados em "lares", que geralmente são ONGs, e quando aparece alguém pra adotar, demora-se tanto, mas taaaanto, que o menino cresce e a família desiste.

    ResponderExcluir
  3. e cachorro nas ruas existe? Pois na China, me disseram não se vê um único cachorro nas ruas, pois lá se algo tiver quatro patas e não for uma mesa, eles comem!

    E depois eu queria dicas de qual vinho acompanha um cocker spaniel ao molho madeira, e receitas de pitbull no rolete! haahhahha

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida... que chato isso... não tinha idéia que elas sumiam porque o Henrique falou no blog dele que a Coréia do Sul é super mas super segura... que coisa não!?

    E muito legal o seu post sobre "A Habilidade" :P

    ResponderExcluir
  5. Uma pena isso... os pais deveriam ser mais cuidados, mesmo a Coréia do Sul sendo um país seguro todo cuidado é pouco...

    ResponderExcluir