sexta-feira, 29 de maio de 2009

O negocio tah triste...

Poxa, o meu ultimo comentario foi detonando o coitado do mister Roh.
Tah bom, que o Henrique falou que no Brasil daria na mesma: todo mundo ficar triste por causa da morte de algum politico morto. Eu concordo...
MAS jah esta demais! Hoje foi uma das poucas vezes que vi televisao aqui na Coreia. E ainda foi durante o almoco, isso significa que eu nao prestei muita atencao na programacao. Bem, a MBC (canal coreano de televisao) estava com um jornal que mostrava 24 horas o percurso do "carro preto" em que o Roh estah deitado. O cara passou de "persona non grata" para "persona divina". A carreata em Seul estah pegando fogo.
A televisao mostra todo mundo chorando, com cartazes do ex-presidente, uma choradeira sem fim. Eu nao sei nao. Hoje a professora me deu umas porradas porque eu falei que se os politicos brasileiros fizessem um acordo e todo mundo pulasse de alguma montanha juntos, ia ser bom pra todos os brasileiros; assim, a gente teria menos pessoas roubando o dinheiro publico! :D Claro que eu falei isso de brincadeira. Mas como toda brincadeira tem um fundo de verdade, entao aih fica a dica sobre o que eu realmente penso! =P

E agora, a nova sensacao do momento: falar do Mister North Korea. Pra nao variar, o senhor Kim anunciou que vai comecar uma guerra caso o Lee Myung-Bak inspecione os navios enturrados de armas nucleares que vao em direcao a Coreia do Norte. Dessa vez, ele pegou ateh mais pesado nas lorotas: "Eu nao mais reconheco o armisticio de 1953." Isto eh, pra ele o negocio eh fazer guerra neste momento.
De acordo com os refugiados norte-coreanos, o imortal Kim Jong-Il se preocupa mais com os seus botoes e com suas armas nucleares do que realmente em fazer guerra. O negocio dele eh aumentar a auto-estima dos famintos olhos puxados do norte.
Na boa... jah dizia os Beach Boys: don't worry, baby!
No caso dos estrangeiros que vivem aqui quase morrendo de preocupacao, temos que adotar o seguinte pensamento (e talvez a conduta) do fumador Bob Marley: don't worry, be happy!
O conselho do chefe do escritorio internacional aqui da universidade: relaxa e goza. A maioria dos coreanos nem ligam pros anuncios do Kim. Afinal, eles sempre ouvem a mesma coisa pelo menos uma vez por ano mesmo.
Mas uma coisa eh fato: em 3 dias, eu tenho ouvido bastante avioes passando por cima da minha cabeca aqui em Daegu. Coisa que eu nao ouvia fazia uns 3 meses...
Porem, acalmem os seus rabicos, pessoal. Ninguem vai morrer, beleza?

3 comentários:

  1. "Ninguem vai morrer, beleza?"
    Tomara que não mesmo...! :|

    ResponderExcluir
  2. Ai cara, ando acompanhando teu blog
    e to gostando muito.

    Eu gostaria de saber como os coreanos tratao os extrangeiros.
    Quando você fala em coreanos com pessoal ai, eles respodem ou temtao passar para o ingles?
    Os mais velhos sao mais conservativos?

    abraco, rafael

    ResponderExcluir
  3. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir