terça-feira, 2 de setembro de 2008

Viagem epica

O post abaixo foi 80% feito pelo Henrique em seu respectivo blog e eu soh fiz as devidas alteracoes. Como eu tenho permissao pra copiar e colar, tah tudo certo! =P
Estou sem acento no teclado, entao se virem pra ler essa merda.
Have fun.

A viagem

Sai de Brasilia no domingo lah pelas 15h a caminho de Sao Paulo. Fui um dia antes com medo de perder o voo pra Coreia, jah que ha rumores de que a INFRAERO poderia estar de greve e isto atrapalhar um pouco as coisas. Peguei o voo em Guarulhos na segunda, as 14h e chegamos em Roma a 1h da manha (horario do Brasil). La em Roma ja eram 6h.
Ateh o momento eu nao tinha encontrado nenhum dos brasileiros que estavam indo "junto" comigo. Eu fui na louca e fiquei perto de um monte de italianos chatos que gritavam dentro do aviao o tempo todo. E outra: fiquei do lado de um casal que ficavam dando uns pegas a cada meia hora! Fazer o que, neh.. Durante esse tempo todo (11 horas de viagem) eu vi todos os filmes, fiz minha jukebox com as musicas menos horriveis que havia no aplicativo do aviao. Soh vi dois filmes bons lah, mas jah tah bom demais, pra quem nao estava pagando um centavo pelo ticket!
Ateh sair do bendito longo voo com milhoes de italianos bizarros, eu nao tinha encontrado nenhum deles. Acredite se quiser, mas achar brasileiro no meio de outros latinos nao eh uma tarefa tao facil assim. Aih eu tive a "ideia genial" de escrever num papel, antes de pousarmos em Roma, um dos nomes mais anormais de nos quatro: BRIZA. Eu escrevi bem grandao num papel e na hora de sair do aviao, fiquei que nem aqueles agentes de viagem que esperam por seus viajantes com uma plaquinha da CVC. Aih nao teve erro! Matei dois coelhos com uma cajadada soh: me encontrei com o Henrique e com a Briza. Agora so faltava achar a Agatha, que eh a carioca que ficaria com o Henrique em Cheongju. No saguao de embarque em SP mesmo o Henrique ja tinha tentado sair falando "Agatha, Agatha, Agatha" em todos os cantos pra ver se alguem respondia, mas sem resultados positivos. Saindo do aviao em Roma, entramos num onibusinho que nos levaria para o outro lado do aeroporto, e la o Henrique tentou de novo: "Ooo Agatha!!! Tem alguma Agatha aqui?". Ate que uma baiana disse que veio ao lado dela e que ela estava procurando a gente tambem. Depois de algumas descricoes foi moleza encontra-la. Com os quatro reunidos, comecou nossa breve e emocionante aventura italiana! Tinhamos 8h pra conhecer a cidade antes de pegar o voo pra Toquio. Conversa daqui, conversa de la (e o Henrique falando em italiano de novela) e achamos melhor pegar um metro pra ir pro centro de Roma. A principio nao vimos diferenca nenhuma entre Italia e Brasil. Sujeira pra todo lado, o povo meio sem educacao (a gente tinha que pedir PELO AMOR DE DEUS para as aeromocas atenderem a gente no aviao). O metro indo pro centro e nada da gente ver a Italia que a gente queria. Tinha um casal se agarrando perto da gente, entao resolvemos interromper a agarracao deles pra pedir ajuda. O cara, Alessandro, foi super gente boa e nos ajudou com um roteiro pratico para conhecermos varios lugares que estariam pertos uns dos outros no centro de Roma. Depois voltou com a agarracao com a mulher. Eles eram italianos e haviam se conhecido ha 24 horas, e vinham do Camboja. O cara desceu primeiro e deixou a gente seguir com a moca, que nos ajudaria muito. La pelas tantas descobrimos que estavamos no trem errado! Ela ficou irritadissima e so fazia resmungar "ALESSANDRO!!!" toda hora. O quarteto fantastico do Brasil so fazia rir. E de fato era tudo muito engracado. Italiano eh engracado, porque a gente cresce vendo essas novelas italianas na TV e imitando italiano com a aquela entonacao e gesticulacao que todos conhecem. Pelo jeito era tudo verdade! hehe Anda pra ca, anda pra la, ela parecia estar mais perdida que a gente. Entao, finalmente, quando fomos pra outra estacao, topamos com um casal de brasileiros (uma paranaense e um carioca). Dai em diante nos despedimos da italiana e seguimos com os brasileiros, que apesar de morarem na Italia ha alguns meses ainda nao conheciam nada por la. So sei que quando saimos da estacao subterranea e subimos as escadas demos de cara com o Coliseu! Ninguem tava esperando que fosse assim, entao comecamos a gritar de felicidade e todo mundo olhando os brasileiros malucos maravilhados com a grandiosidade e beleza daquilo tudo. Tiramos um milhao de fotos no Coliseu e saimos andando pela cidade a fora conhecendo outros famosos pontos turisticos. Nao vou detalhar tudo aqui, senao demoro mais 3 horas. O negocio eh que cansamos de andar por la, e por fim decidimos pegar um taxi pra voltar pro aeroporto, pra nao correr o risco de perdermos o voo. O taxista era uma figura. O Henrique, pra nao variar, ficou conversando com ele em portuliano, e ele ia dando um de guia turistico no caminho. E ainda por cima o cara tinha um tique de ficar balancando as pernas enquanto dirigia, entao era uma cena bizarra, porque o cara fica quicando no banco.
Seguimos para mais 12 horas de voo para Toquio. Sobrevoamos a Russia inteirinha, e fiquei emocionado quando passamos por Vladivostok, que sempre foi um territorio estrategico pra conquistar a Asia e a America do Norte quando pessoas normais jogam WAR.
Em Toquio ja tava todo mundo exausto! Sorte que tinhamos pouco tempo ate pegar o proximo voo pra Seul. Nesse voo da Korean Air, a comida servida no aviao ja era coreana. A cara dela era boa. Parece ser um arroz com carne cozida e alguns legumes. A pimenta rola solta na Coreia! E ninguem faz nada pra evitar! Eu fui mais esperto e devorei o prato em 2 minutos pra tomar coca-cola de uma vez. Ja o Henrique sofreu lentamente. Era uma garfada e um gole de coca!
Chegando em Seul, apesar de jah ter visto a mesma coisa um ano e meio atras, continuei de cara com a grandiozidade da parada. Muito grande, assim como o de Narita (mas menos movimentado). A gente deu um verdadeiro "role" de aviao dentro do aeroporto, ateh pararmos no portao certo.
Depois de alguns minutos conversando como verdadeiros gringos enquanto esperavamos a fila da imigracao. Pegamos as nossas malas e fomos em direcao ao saguao do aeroporto, onde jah tinha gente nos esperando! Foi muito legal a recepcao, melhor do que eu esperava: jah tinha gente da staff da universidade de Keimyung nos esperando com tickets de viagem pra DAEGU comprados e sabiam nos orientar bem direitinho (leia-se: sabem falar um ingles de gente, nao o de "coreano").
Pegamos o "bau" pra Daegu (que durou 4h30m) e eu chapei lah dentro, visto que o onibus eh um tanto confortavel e a highway nao eh esburacada como o trecho Catalao (GO) - Uberaba (MG), quando vou pra Sao Paulo.
Chegando lah na estacao de GUMI, onde deveriamos descer, jah tinha uma outra equipe da universidade soh nos esperando! Foi muito legal saber que eles estavam cuidando de tudo. Aih eu e Briza pegamos essa van da Universidade para ir para o campus Sangseo, um tanto quanto afastado da cidade. Demoramos um pouco pra chegar lah! Mas foi legal! Tambem fomos jah recepcionado por dois russos (um descendente de coreano e uma mulherzinha gatissima) logo que chegamos ao nosso predio de dormitorio, chamado KELI HOUSE.

Acho que as proximas coisas a serem contadas ficam pra mais tarde, porque agora eu tenho que praticar o meu coreano, neh! =P

bye

5 comentários:

  1. Meu! Que demais ter tido esta experiencia... passear por roma... ir(e chegar na/)pra Coréia... muito legal. Estou com vontade de ir praí tbm!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... Que engraçado a garota italiana ficar irritadíssima e chamar pelo Alessandro. Deu em pizza, né?

    Agora, em relação ao Henrique ter sofrido lentamente a comida apimentada no avião é uma questão de interpretação.

    Eu acho que ele estava degustando pela primeira vez a comida "exótica", com aquela cara de satisfação, e soltando fogo pela boca e fumaça no nariz e ouvidos. Ahhh!

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... Eu ainda imagino o Henrique correr dentro do avião desesperado para apagar o incêndio. O pessoal vai pensar que há Maria Fumaça dentro do avião.

    ♩ ♪ ♫ ♬ Piuí Piuí, Piuí Abacaxi ♬ ♫ ♪ ♩

    É o Trem da Alegria, gente!

    ResponderExcluir
  4. Hmmm... Eu esqueci que existia uma versão mais "clean" desta musiquinha que homenageam os vegetarianos, veganos, ecologistas (cientistas), ambientalistas (leigos):

    ♩ ♪ ♫ ♬ Kiwi, Kiwi, Kiwi Abacaxi ♬ ♫ ♪ ♩

    ResponderExcluir
  5. Será que a namorada italiana do Alessandro começou a "dançar" de raiva e frustração cantando (ou berrando) ♩ ♪ ♫ ♬ Kiwi, Alejandro ♬ ♫ ♪ ♩

    ResponderExcluir