quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Baseball!!

Ah, como eh bom ser gringo na Coreia, quando se estah na universidade.
Para se ter diversao que nao seja dentro da universidade, aqui em Daegu eh dificil.
Primeiro, porque o campus fica lah onde o vento faz a curva (acho que quase literalmente, jah que estamos na ponta esquerda da cidade).
Segundo, que nao temos muito tempo, jah que ha duas coisas que devemos pensar: um deles eh o tempo gasto no subway; o proximo eh o tempo que vamos gastar no lugar em que estivermos; depois pensarmos que devemos estar no dormitorio as 11PM cravado.
Isto eh, nao sobra muito tempo. Claro que os leitores super-inteligentes devem estar achando: "po, entao voce vai a peh pro downtown, neh?". Nao, simplesmente ainda tenho que pensar no tempo que vou gastar pra COMER, fazer as licoes de casa de coreano, fazer minhas tarefas domesticas (eh, nao temos as empregadas pra fazer nada por aqui. Entao, temos que nos virar), malhar (?), conversar com a galera que estah no Brasil... enfim, varias coisas que fazemos ao longo do dia. Estrangeiros nao sao tao folgados assim como voces pensam! Haha!

Voltando ao assunto, pelo menos a universidade tenta nos proporcionar um pouco de diversao para nao ficarmos tao bitolados em 한국어 ou outros afazeres academicos. Da ultima vez, fomos a um jogo de Baseball profissional! Uhul! Tah bom, nao eh nenhum "Red Sox vs New York Yankees", mas tah valendo. Nos saimos daqui de bus e tudo mais pagos pela universidade para assistir "Samsung Lions vs KIA Tigers". Eu jurava que ia ser um jogao, jah que eu vejo alguns varios fanaticos pela bolinha que parece mais uma pedra. Tudo bem. Jah dizia um brasileiro: "De graca, ateh injecao na testa!".
Quando chegamos lah, o motivo da minha decepcao: ficamos do lado dos torcedores do KIA Tigers, que nao estavam nem um pouco animados. Eu acho que o time nao eh da cidade, entao simplesmente quase nao havia torcedores. Os que estavam presentes, ficavam calminhos, com excessao de uma senhora atras de mim que ficava uivando (sim, uivando) quando eles algo bom.
Do outro lado estavam a galera patrocinada pela Samsung, que creio que eram locais. A torcida estava simplesmente EUFORICA, fazendo dancinhas nos intervalos dos jogos, competicoes de quem bebia mais cerveja, beijos em publico (detalhado mais embaixo), entre outras coisas. Enfim, em vez de a gente ir para a parte agitada, a gente ficou na parte "morgante" do estadio. Mas enfim... fazer o que, neh! Eu nao tirei um tostao do bolso mesmo! =P

Precisa dizer que os Lions fritaram os Tigers?

(o coreaninho mal sabia que estava torcendo pro pior time!)

Para os estrangeiros presentes, os anfitrioes foram super generosos. Nos eramos os unicos que estavamos fazendo baderna do lado dos Tigers. A gente torcia para os dois times! De qualquer time que fosse a rebatida, a gente gritava, fazia a famosa "Ola"... enfim, fazia alguma coisa pra expressar nossa felicidade! Hehe. Entao, durante o jogo, os coreanos colocaram no telao um escrito: "Welcome, Keimyung International Students"! Haha! Quando isso aconteceu, a gente ficou histerico! Queriamos aparecer de qualquer jeito. Ninguem estava feliz do nosso lado, soh a gente. A coreanada olhava pra gente com uma cara de "por que esses panacas estao todos alegres?", mas a gente nao estava nem aih! Zuava mesmo! Hehe.
Falei que a galera dos Lions fazia a festa do outro lado, neh? Pois eh... teve uma hora que os caras que controlam o telao mandavam um super-zoom em algum casal aleatorio e escrevia em volta: "KISS", querendo dizer, obviamente, que eles deveriam se beijar. Bem, essa foi a unica vez na minha curta vida na Coreia que eu vi algum casal se BEIJANDO com pessoas olhando. Acho que essa eh a unica maneira de fazer a coreanada expressar todo o amor que eles dizem ter...



(a galera dos Samsung Lions fazendo a festa com concurso de pior dancinha dos tiozinhos! haha!)

Depois do jogo, estavamos indo embora, como todos.. e adivinha? A Briza viu o portao que dah acesso aos gramados do campo e chamou a galera pra "invadir o pedaco"! O pior eh que nao tinha nenhum tipo de seguranca por perto, entao fizemos muita algazarra, tiramos fotos, gritamos que nem malucos e tudo mais. Soh depois de uns 2 minutos, chegou um tiozinho de terno e escuta no ouvido para tirar a gente de lah. Foi super-engracado! Ele nem repreendeu a gente de maneira agressiva, jah que eramos, na concepcao dele, todos retardados que nao sabiam o que estavam fazendo. De todo modo, foi super divertido! Hehe.
A gente voltou pra prisao (mais conhecido como dormitorio) e ficamos felizes por termos um dia como pessoas normais.

Entao eh isso...

hoje estou indo pra Seul encontrar a galera do KGSP (Korean Government Scholarship Program) 2008. Soh devo voltar no domingao. Acho que neste dia abencoado vai ter outro post, ok?

아년히가세요!

Um comentário:

  1. Absurdo este seu post não ter NENHUM comentário! Foi o mais engraçado até aqui na minha opinião! Que dancinha mais engraçada! kkkkkkkkkkkk.
    Abraço.

    ResponderExcluir