terça-feira, 2 de março de 2010

Merda esparramada pelo ventilador

Bem, galera... finalmente eu voltei a blogar.
Prometi que no mês de Fevereiro, quando voltasse a Coreia, eu iria começar a postar novamente. Mas, como podem ver, não atentei a esse chamado.
"Voltei de volta" (melhor expressão que pode existir! ^^) a essa terra cheia de gente de olhos puxados no dia 14 de Fevereiro.. mas algo passou que eu nunca pensei que fosse ocorrer: eu senti vontade de sair daqui, correr de volta para o meu Brasil que tanto amo.
Quando eu pisei no aeroporto de Incheon... ou melhor, quando eu pisei o pé no ônibus (limousine) que sai do aeroporto direto para Cheonan, senti calafrios de ter que voltar para uma cidade em que eu não tenho gosto algum de viver. Até antes de eu viajar para o Brasil, eu sentia confiança em dizer que para mim, tanto faria ficar no Brasil ou na Coreia. Na verdade, ousava até a falar que eu poderia viver na Coreia por bastante tempo... talvez uns 7 anos mais. Porém, meus pensamentos mudaram desde que eu voltei pra cá. Não que a Coreia do Sul que eu tanto gostava tenha se voltado contra mim, mas eu simplesmente estou sentindo falta das pessoas que eu gosto... tanto na Coreia quanto no Brasil, já que em abos os países eu tenho que fazer viagens para encontrá-los.
Então, até este momento, acho que eu estou sofrendo de alguma desordem emocional (haha, nome sério pra viadagem de "homesick")... então desde que eu cheguei, eu tenho passado o máximo de tempo fora de casa, sempre em Seul ou Daegu. Tanto que eu não me lembro de, nesses 15 dias, ter ficado mais de 2 dias consecutivos em casa. É, acho que eu preciso me cuidar.. pra isso não virar depressão ou alguma coisa realmente séria.
Tô desabafando aqui mesmo... esse post é pra jogar no ventilador (quase) todas as merdas que estão se passando na minha cabeça nesses últimos dias.Na verdade... não sei nem o que está na minha cabeça. Capaz até de ela estar oca... Eu espero me recuperar psicologicamente o mais rápido possível; porque, pra falar a verdade, se eu fico um minuto sem ter alguém comigo (seja homem, mulher, barata, rato...), eu me sinto extremamente solitário... me sentindo um verdadeiro peixe fora do aquário. Tanto que eu estou com umas idéias meio milaborantes, que ainda não estão amadurecidas (pelo contrário, estão nascendo, ainda... mas que podem ficar bem madurinhas), como por exemplo me mudar pra Seul e vir pra Cheonan algumas vezes na semana (duas ou três). Mas ainda tenho muito o que pensar... e conversar com o meu professor, para convencê-lo de que essa é uma boa idéia! ^^

Às vezes fico a pensar... que todo mundo já deve ter tido esse momento "deprê".. na boa, eu achava que esse momento nunca ia chegar para a minha pessoa. Mas aconteceu. E com alguns empurrõezinhos, claro. As coisas não simplesmente acontecem.. mas também se fazem assim (entendeu nada, né? Mas beleza... meus pensamentos estão tão confusos que não é possível nem a compreensão da minha sinápse de forma de verbal).
Bem, pra completar o meu astral, mando essa música que diz um pouco da minha vontade:


PS: ainda não morri não, galera... daqui a pouco posto alguma coisa melhorzinha. Eu só queria curtir um pouco mais a "bad", como diz o Vittor.

7 comentários:

  1. Como diria minha mãe: "Você tá precisando é de COURO!" O cara não pode ficar sozinho 2 dias que já morre de deprê! Suwon tá aqui do lado, meu filho. E vê se arruma uns amiguinhos aí pra ter uns ombros mais próximos pra chorar... hehe. Guenta firme que logo passa! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida. Eu falaria "eu sei como é" se eu de fato soubesse. Nunca fiquei tanto tempo fora do meu país(nem estado quanto mais cidade). Mas você já aprendeu muito de um idioma novo, tem experiências riquíssimas, está fazendo um mestrado na gringa, num país maneiro e quando voltar ao nosso querido país verde-amarelo além de ter oportunidades com empresas brasileiras e que fazem uso do inglês você ainda por cima poderá se candidatar às coreanas como Hyundai, Kia, LG, Samsung e outras. Com certeza terá muitas histórias para contar para as menininhas nas festinhas e para seus amigos e lá na frente... para seus filhos: "sabia que papai ficou x anos na Coréia do Sul?" :P

    Guenta firme. * emanando vibrações positivas *
    Te desejo muita calmaria e paz.

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu apliquei para a bolsa de graduação e ganhei, então não fique triste porque, em breve, eu estarei aí (e espero ficar mais animada que vc)
    rsrsrs

    Okay, brincadeiras à parte, final de março chego aí e espero poder fazer contato com vc e com os outros brasileiros.
    No mais, só posso te desejar ânimo. Espero que vc melhore logo! Como disseram, guenta firme que logo passa.

    (E, pelamor, era brincadeira o primeiro parágrafo, viu? Não queira me matar. Já tem muita gente querendo fazer isso =])

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, tem tempo que não post aqui(mas vc tb não escreve muito). Não o conheço, mas já pude perceber pela forma que vc escreve, que vc é uma pessoa alegre e prá cima, então que baixo astral é esse? É natural vc está se sentindo assim, vc acabou de voltar do Brasil de rever sua família e amigos. Aproveita essa oportunidade que vc está tendo de estudar fora, de aprender, foco nos seus objetivos hehehehe. Nós brasileiros sentimos saudades de tudo, não é a toda que essa palavra pertence a língua portuguesa :-D. Xô baixo astral, sai desse corpo que não te pertence!
    Camila

    ResponderExcluir
  5. E ae, rapaz? Aqui é o Yuri, estudamos juntos no Sigma...

    Pô, espero que essa fase passe logo, viver no exterior é foda, tem sempre seus altos e baixos... Mas ao menos há a certeza de que as coisas vão melhorar!

    Eu tô fazendo intercâmbio no Japão, estamos relativamente perto (tendo como parâmetro o Brasil, né, hehe). Vamos ver se a gente se fala por msn ou skype! Quem sabe rola de um servir de guia pro outro, viajarmos por aí! Vc tem Facebook? O meu é Yuri Faulstich...

    Um abraço e espero que essa fase ruim já esteja passando!

    ResponderExcluir
  6. poxa,eu adoro a coreia e seul S2
    acho que você deveria ir sim, e arrumar alguma namorada ou algo do tipo pra matar o tempo.Ajuda muito...
    Mas não desanime! tem tantas pessoas aqui loucas pra estarem no seu lugar. :(

    ResponderExcluir
  7. Hey Gustavo aqui é a Isa (peruntas burritas)!
    Olh isso é tremendamente normal para quem fica fora do país e você precisa tomar cuidado pq as vezes isso pode te deixar tão desanimado ao ponto de voltar. AGUENTA FIRME !!! Tent ocupar a cabeça com alguma coisa, por exemplo fazer um curso em Seoul ou em Daegu pq ai vc tem ummotivo para ir pa lah. assim vc vê as pessoas como também esta ocupando a cabeça para nã ficar "curtindo a foça" hauaha QUALQUER FOÇA ESTAMOS AÍ PARA AJUDAR!

    ResponderExcluir