quarta-feira, 17 de março de 2010

Bolsa de Mestrado e Doutorado 2010 fresquinho!

Aêêêêêê, cambada de simpatizantes da terra da galera de olhos puxados!
Tenho uma boa notícia para vocês, tarados de plantão...

O Governo coreano resolveu soltar o EDITAL da bolsa para Mestrado e Doutorado, patrocinado pelo mesmo órgão que me patrocina por aqui: o NIIED.

Infelizmente, o pau comeu pra vocês, queridos compatriotas. O negócio está ficando cada vez mais concorrido para a brasileirada. A coreanada resolveu apoiar um só brasuca para vir aqui pra terrinha, para a infelicidade de vocês. Então, eu presumo que vocês vão ter que ralar. E MUITO (ou não)! O pior é que vão ter que ralar em tempo recorde (ou não), já que o prazo final, de acordo com esse Guia, é dia 22 de Maio. Vôa, rapaziada!

Para os(as) tarados(as) interessados(as) em dar uma espiada, favor clicar aqui.
Como de costume, só responderei perguntas que não sejam muito estilo "burrito". Eu não li tudo, mas eu espero que o povo que redigiu esse guideline tenha sido claro em quase tudo.
Ah, não me pergunte sobre a documentação, porque ela está bem esquisita (isto é, diferente da que eu recebi quando apliquei). Sim, vocês devem enviar a embaixada (ou consulado) da Coreia todos os documentos que são pedidos aí... até os de saúde!

Para demais informações, contate a Embaixada da Coreia em Brasília ou o Consulado Geral, em São Paulo.

Sorte a galera interessada!

PS:
1. Se você ainda é estudante do ensino médio ou ainda está falta mais de um ano para se formar na faculdade, por favor pense bem antes de querer mandar algum email com perguntas.
2. Se você é um(a) tarado(a) por coreanas(os) e K-Pop, saiba que a Coreia do Sul é um pouco mais que isso. No bom e no mal sentido. Então, não queira se arrepender de uma decisão precipitada por causa de viadagens dessa natureza. Pense bem.

5 comentários:

  1. Vai ser corrido pacas, mas vamos ver se consigo a bolsa de doutorado... Acho que vou ter que achar um tradutor juramentado que não durma he hehe

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Voce e' um dos caras mais sinceros que eu conheco!!!

    ResponderExcluir
  3. Eh isso ae! Meninada marota fan de K-pop acha que o pais se resume a DBSK, Hyori e etc e quando vai pra Korea ve que o negocio nao eh taaaao florido e glamurento como eles imaginam. Obrigada pelo comentario no nosso blog ;D

    ResponderExcluir
  4. Xiiii... Acho que já era a bolsa de pós pela embaixada... Eu estava fuçando no site do NIIED e encontrei que a bolsa era para um "specific need", conversando com a super gente boa Marcela Formiga da embaixada descobri que é uma bolsa específica para "pesca e aquicultura"... Minha reação foi WTF O.o, enfim... a vida continua he heh e

    Wagner

    ResponderExcluir