sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um plus no K-Pop

Galera, só pra atiçar a briga de vocês, resolvi fazer um segundo round, mas falando muito menos coisa.
É que uns dias atrás o meu Hyeong (ainda preciso explicar que isso significa "irmão mais velho" em coreano?) veio aqui em casa me fazer uma visita. Ele, que estava de business-trip pra Seul, me deu uma caroninha no seu possante rumo a capital.
Como todo coreano que é, ele adora um K-Popzinho. Sim, um cabra de 30 anos de idade gosta das mesmas coisas que as menininhas de 13 anos totalmente enlouquecidas por grupinhos boy ou girl-band como Super Junior, 2NE1, G-Dragon e mais algumas coisas dignas de... bem, não vou falar aqui porque é falta de educação! =P
Seguindo nas highways coreanas, que, aliás, são filés (obviamente são privadas, assim como a filé Bandeirantes na terra brazilis), ele põe uma faixa que eu achei muito legal.
O cara não é 100% K-Pop, ele é um mix, o que existe muito na Coreia: pop+rap. Desde que os EUA tiveram essa onda de hip-hop, não é de se esperar outra coisa senão uma cópia do estilo americano em terras coreanas, claro. E o hip-hop também "desembarcou com força" (óbvio que já deveria existir o movimento, mas deveria ser meio underground, penso eu) nos ouvidos da massa de olhos puxados. Daí surgiu o Outsider (아웃사이더). Quando eu ouvi a faixa do indivíduo, eu fiquei pensando comigo: "o cara fez uma remixagem pra deixar a voz dele mais rápida, parecendo que pressionaram o botão forward?".A resposta: NÃO! Perguntei: "Ei, Hyeong, você consegue ouvir o que ele canta?". A resposta: NÃO!
A explicação é simples: o "diferencial" do cara é ser o rapper mais rápido da Coreia, senão do mundo. Bem, eu gostei da música que ele me apresentou, e é engraçado ouvir o cara, porque parece uma metralhadora, soltando os sons da boca.
De acordo com uma comunidade no Facebook, para que ele entre no Guinness como o cantor mais rápido do mundo, é necessário só contar o número de sílabas. Sei não, pra mim esse maluco coreano já ganhou!
O atual detentor deste "título importantíssimo" é um rapper americano, que até onde eu ouvi falar, não dá pra entender absolutamente nada do que ele diz. Mas com as legendas dessa música do Outsider, por exemplo, até que dá pra tirar uma palhinha! o.O ... ou não! =P

 
(Outsider - Alone / 아웃사이더 - 외톨이 - Essa música é bacana)

 Meu filho, o dia que eu conseguir falar que nem esse cara, eu não precisarei mais viver. Posso parar que já vou ter "completado o meu ciclo" na Terra. Aliás, eu não consigo essa proeza nem em português, quanto mais em coreano! Tô fora! =D

Abaixo, uma propaganda bem bolada de uma empresa telecom com a participação do Outsider, mostrando em que lugares do planeta ela oferecia o serviço de Roaming. Na minha opinião, ficou legal! =)
(por favor, vejam o vídeo acima para que possam entender o vídeo abaixo)



(Propaganda da SHOW com o Outsider: consegue entender algum país que não seja "Uzbekistan"?)

Agora, galera, podem começar a brigar novamente e espernear se K-POP é coisa de viado, é chato, bobo, feio e etc! Haha!

5 comentários:

  1. Wow, Outsider é gênio, como consegue? A propaganda tbm muito massa, adorei a dancinha no final... ashuashshua
    Mas sobre o k-pop podem continuar falando que não presta, eu não mudo a minha visão, mesmo q eu já tenha lido um zilhão de vezes nos blogues coisas negativas sobre k-pop, opinião alheia tem que ser respeitada, o que incomoda é a falta de respeito que muitos ainda tem! Se num gosta, não escute, problema resolvido!
    vlw pelos vídeos =)

    ResponderExcluir
  2. Ô Anônimo, esquenta não... o Gustavo fala que K-pop é uma merda mas ouve essa merda o tempo todo!!! huhauhauhaua
    Até fomos num show k-pop ontem... aguardem notícias no blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo!
    Morei em Cheonan (o melhor lugar debaixo de ceu, nao e'?)por 5 anos mas agora estou no Brasil. Acho que em fevereiro estaremos de volta ai, se tudo der certo. Realmente nao tem muito o que fazer, mas e' uma cidade tranquila. Voce ja deve ter ido ao Yawoori, certo? Pois e', acho que e' a unica 'atracao' da cidade, rsrs! Ah, tem o Buda gigante para ver tambem!
    Abracos e boa sorte!
    Paula Tomazoni

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, vc é uma gracinha e eu adoro seu blog. Apesar de ser estudante e aspirante a bolsa no Japão, a Coréia é um país que acho muito mais interessante. Um dia aprendo coreano.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que comento aqui, parabéns tá muito legal, me divirto lendo seu blog

    Nossa muito rápido kkkkk e é verdade mesmo essa história dos marmanjos curtirem as bandinhas de K-pop, já me disseram que as Wonder Girls fazem muito sucesso com a rapaziada do exército kkkkkkk muito comédia hehehe

    ResponderExcluir