sábado, 13 de dezembro de 2008

Ah, que cheiro gostoso...

Queria contar uma experiencia que me passou uns tempos atras e que eu achava que isso era coisa de outro mundo. Afinal, antes de me mudar pro Oriente, eu vivia num pais tropical, abencoado por Deus.
Aqui na Coreia as coisas relacionadas ao sexo masculino sao totalmente do avesso.
O estereotipo gay que conhecemos no Brasil por pessoas do mesmo sexo que sao chegadas em fazer um carinho um no outro sao "quebradas" por aqui. Por incrivel que pareca, um macho deitar no colo do outro NO MEIO DA MULTIDAO eh uma coisa muito normal. Nesse caso, eu soh emito um palavrao de espanto!

Mas enfim, vamos ao que interessa.
Outro dia eu estava em Seul, quase voltando para a minha cidadezinha. Como tinha que esperar 30 minutos pelo trem que iria para Daegu, eu resolvi passar no LOTTE MART, que eh do lado da Seoul Station (서울역). Lah vou eu em busca de algo que estava acabando no meu estoque pessoal: desodorante. Como qualquer pessoa normal, estava em busca de um para nao espantar todos aqueles que estiverem a minha volta.
Corredor vai, corredor vem. Chego na ala de produtos cosmeticos (seria esse o nome do lugar?) e estava cheio de empregadas do hipermercado querendo vender os mais variados produtos para pele. Comecei a dar uma olhada nas prateleiras, visando qualquer desodorante masculino que pudesse comprar. Depois de verificar TODAS as prateleiras e soh perceber desodorante feminino por lah, fiquei encucado. Por que merdas nao ha desodorante masculino na maior rede de hipermercados da Coreia?
Para garantir que nao seria um excluido (afinal, quem aguenta uma pessoa fedorenta por muito tempo?) socialmente, resolvi me apegar ao ditado "quem nao tem cao, caca com gato". Sim, eu fiz exatamente o que voce pensou: comprei o de mulherzinhas mesmo. Mas tem um porem. Eu fiquei argumentando lah com a coreanita para que tentasse me achar um de macho, nao de mulher. Quando eu finalmente me rendi e resolvi carregar o NIVEA para mulheres, ela vai embaixo de uma prateleira e pega um desodorante masculino (que eh menor do que o da mulherada) e cola junto com o que eu tinha optado. Eu fiquei com aquele ponto de interrogacao na cabeca, sem entender o que isso significaria como um todo.


(eu comprei os dois, que fofura!)

Eu sei que na Coreia rola uma idiotisse meio "couple", casalzinho. Tipo, tudo o que se compra, eh para o casal. Entao, se voce compra um icecream, por exemplo, ele vem com DOIS palitinhos: um pra voce e outro pra sua mina. Oh que estranho? Coisas da Asia mesmo.
Voltando ao assunto principal, eu fiquei pensando que deveria ser esse esquema retardado mesmo. Pelo menos eu pensei: "ah, levei 2 pelo preco de 1. Legal". E foi assim que minha compra por desodorante na Coreia comecou.

PS: na verdade, eu jah tinha comprado um no mesmo supermercado, da mesma marca e mesmo tamanho... e masculino! Mas dessa vez nenhum se encontrava na prateleira.

Conversando com a minha compatriota Briza, ela tava me relatando que coreanos "nao tem cheiro", ou melhor... nao fedem. Eu acredito fielmente nela, jah que seu namorado eh da terrinha. Portanto, ela sabe do que estah falando! Hehe. Eles nao fedem, nao suam (muito). Os caras sao simplesmente super-homens. E aih, ainda mais com o agravamento do frio, faz com que eles nao suem de jeito nenhum. Entao tah bom, obrigado ae, coreanada! =P

Quero ver o que eu vou fazer quando os meus dois desodorantes acabarem, o que irei fazer...

Bem, vamos continuando do jeito que dah, neh...
mas nao estou reclamando nao, povo..
soh estou mostrando uma curiosidade BEM CURIOSA, jah que para mim em qualquer lugar do mundo era normal existir desodorante em prateleiras. Certo? Pois eh... a conclusao a que eu cheguei eh que NEM SEMPRE! Hehe.

Ateh a proxima, povo.

6 comentários:

  1. hahahahah bom demais a história ô cheirosão!
    Pior foi a roommate da Oana. Num dos primeiros dias a Oana perguntou pra ela se ela sabia onde se vendia desodorante aqui, e ela respondeu: "Eu já OUVI FALAR de um lugar que tem isso..." hahaha
    Mas o problema (ou a solução deles) não é que eles não suam. Já vi coreano suando pra chuchu! O negócio é que eles não tem os hormônios do fedor. Na verdade acho que eles não tem hormônio nenhum!!! hehehe Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gustavo comédia!

    gosto de ler o que vc escreve...hehehe!

    Meu pai nunca usou um desodorante e eu nunca senti cheiro ruim vindo dele? incrível! :)

    ResponderExcluir
  3. ops...desconsidere o ponto de interrogação :P

    ResponderExcluir
  4. Será mesmo? :P Uau. Se isto for verdade é algo incrível.
    Suas histórias estão cada vez mais engraçadas!!! kkkkkkkkk. Dou muita risada com elas! Boa sorte aí nos desgambarizadores! kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. os coreanos podem até não feder, mas a comida..... pelo amor de Deus que nojo!!!!

    ResponderExcluir
  6. tem um coreano na minha turma, e eu moro numa cidade QUEEENTE PRA CARAMBA. e o moleque nao fede, e raramente sua! realmene incrivel, kkk

    ResponderExcluir