quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Lugar do inferno

Hoje eu estou com uma falta de vontade de ir pra "academia" aqui do meu lado..
entao eu vou dar uma postada para quebrar a tradicao de ser um blog semanal! =P

Alguem aih jah ouviu falar de SAUNA?
Provavelmente os brasileiros devem estar se lembrando do Casseta e Planeta, com o quadro da "sauna gay". Pois bem.. e jah estao todos sabendo que, pela 40a vez, passei meu fim de semana em Seul, neh?
Nesse final de semana, eu passei cada dia em um lugar. Na sexta, me desliguei do "grupo turistico" que eu estava passeando e fui pra casa de uns chapas que conheci uns dois anos atras, em outro canto do mundo (Australia). Fiquei na casa da Sanghee (상히) e do Steven (상섭), coreanada gente boa pra caramba! Mas enfim... depois de passar o dia com eles contando os babados sobre a vida dois anos depois de dizer o ultimo "Tchau", fui me encontrar com o "grupo" novamente. Depois dos Fireworks e uma visitinha esperta a Itaewon, fomos dormir numa Sauna, pois nao estava afim de incomodar de novo a Sanghee pra pedir que um homeless ficasse na casa dela mais um dia.
Eu nao tinha ideia de como era uma sauna. A Briza, brasileira conivente aqui de Daegu, tinha me dado uma explicacao muito vaga deste local, como se fosse um local "normal" e infinitamente mais barato que pagar um hotel. Enfim, a ideia era de um hotel para pobres! Mas o que rolou foi outra coisa. Alias, eu vi varias coisas que eu nunca desejei ver em momento nenhum da minha vida. Credo... soh de me lembrar, me dah pavor dessa situacao. Bem, pelo menos agora eu sei de onde a galera do "Casseta" tirou a ideia de existir, em algum lugar desse mundo, a verdadeira "sauna gay". Eu acho que eles deram uma passada pela Coreia e foram bastante inspirados...

O que rola eh que a gente ficou em uma sauna perto da Seoul Station que era um local verdadeiramente cinco estrelas, em termos de saunas gays! Haha! Era um predio inteirinho dessa Sauna. Tinha andar para relaxar, outro para andar, outro com playground para criancas, outros com choveiro... enfim, uma coisa "linda de Deus".
Eu achei tudo normal ateh chegar o outro dia, quando eu queria tomar o sagrado BANHO. Eu peguei minha toalha que tinha trazido da minha terra, o meu sabonete e me dirigi para o "Men`s Bathroom", indicado pela setinha das placas. Mas quando eu comeco a pegar minhas coisas, eu percebi alguns seres do sexo masculino inteiramente NUS, como se estivessemos em uma praia de nudismo. Eu vi o primeiro e achei que ele deveria ser o unico louco a ficar balancando suas partes publicamente como se fosse a coisa mais normal do mundo. Quando cheguei no banheiro, quase gritei um "PQP". Eu era o unico que estava vestido. O resto era um bando de coreano com seus membros de fora. Foi a verdadeira visao do inferno a primeira vista! o.O
Eu olhei para aquilo, fiquei tentando entender que merda era aquela e como eu poderia tomar banho em um lugar daqueles, jah que nao tinha nenhum balcaozinho para guardar minha toalha e vestimentas, apos tomar o meu banho. Voltei pro andar de cima (onde ficavam guardadas a minha mochila, tenis e etc) e perguntei pro Mathews que coisa era aquela e o que eu deveria fazer para tomar banho. Explicacao simples proveniente do alemao: "Tira a roupa aqui, deixa ela aqui no seu armario e vai lah pro banheiro". Aih que eu entendi porque eu tinha visto tantas "cobras" pelo corredor...
Entao, eu tive que partir pro sacrificio. Tirei as minhas vestes e fui com a minha simploria saboneteira para aquele antro de "serpentes". Na boa, nao foi uma experiencia muito heterossexual a que eu tive quando eu entrei no banheiro propriamente dito, onde ha chuveiros e o caramba. O "caramba" significa tem muito significado.
Sao citados abaixo as coisas estranhas presenciadas dentro desse banheiro, que me fazem pensar que eu estava em uma verdadeira sauna gay:
  • havia duas piscinas de agua quente para a coreanada masculina entrar NUA. Mas o que me espanta eh que a piscina era muito pequena, praticamente uma banheira... e os coreanos ficavam nus e juntos como se nao tivesse nenhum problema! o.O
  • eu presenciei a vista de um coreano, em um outro compartimento do banheiro, sendo massageado pelas costas. Mas o detalhe: ambos estavam nus e deitados! o.O
  • parece que tinha uma galera que compartilhava sabonetes! Sim, havia varios desconhecidos... o.O
Credo... isso me deu muito medo! Eu nem acreditei que poderia haver um trosso desse nivel de "gayzisse" no mundo real. E o pior: havia participacao de CRIANCAS nesses lugares. Parecia ser uma putaria generalizada, mas com separacao de sexos (masculino e femininos nao ficavam juntos).
Pelo menos a nudez sem limites era presenciada somente no banheiro. Ainda bem! Eu nao iria dormir naquele trosso com um bando de gente pelada do meu lado nem a pau (literalmente)! Hehe.

Segundo a Briza, isso eh uma coisa normal entre os coreanos. Eu fiquei boquiaberto com essa situacao.
Jah dizia o ditado brasileiro: quando a esmola eh muita, o santo desconfia.
Mas pelo menos a parada era barata! Putz... sai daih, meu! Esse negocio nao eh mesmo comigo!
Depois dessa aventura bizarra, quando voltei ao dormitorio da faculdade, eu me senti muito menos envergonhado ao entrar no banheiro de tomar banho.
Jah expliquei que o banheiro com chuveiros daqui eh comunitario? Isto eh: nao tem nem uma cortininha de separacao entre os chuveiros. Ateh esse dia da Sauna, eu nao me conformava com esse negocio de tomar banho em publico, pra todo mundo ficar dando uma olhadinha.
Jah contei tambem que aqui nesse banheiro com choveiro, a coreanada gosta de conversar enquanto estamos tomando banho? Tipo... parece que pra eles eh a coisa mais normal eles chgarem no banheiro e comecarem a falar sobre a vida, sendo que estamos todos pelados tomando banho. Que porra eh essa... pra mim, esse tipo de banheiro eh pra seguir direto pro seu choveiro, nao olhar para outros, tomar seu banho na boa e ir embora... e nao ficar conversando como se fosse a coisa mais normal desse mundo.

Por isso a minha maior "facilidade" de integracao, depois desse momento impar em Seul.

Bem, pelo menos eu jah sei qual eh a "logica do sistema"... pelo menos eu jah sei o que me espera em uma proxima vez . Espero que essa vez nao exista, mas em caso positivo, jah vou estar mentalmente preparado.

Bem, galera... eh isso aih! Eu nao vou postar fotos porque... po, jah nao eh constrangedor demais falar desse assunto? Quanto mais deixar uma foto, neh! Haha!

Ateh a proxima..

6 comentários:

  1. hahahahaha
    Teve bom saber os detalhes, porque eu tava pensando em ir numa dessas saunas. Pelo menos agora eu sei oq me espera, graças ao SEU susto... hahaha
    É isso aí. Espero que nossa masculinidade sobreviva a esses 3 anos de viadagem... haha

    ResponderExcluir
  2. ahhahah todo mundo q eu conheco q foram pras saunas tem historias hilarias como a sua viu XDD hahahah por isso q qdo o povo fala "dai a gente sai e vara na sauna..." eu digo "ahhh eu tnho q acordar cedoooo..."
    hahahahah

    eh tao bom saber q tem outro brasuca por aqui...saudades de falar portugues!ahhahah

    juliano?como vc sabe q eu conheco ele?como vc me axou?hahahh mundo pequeno...

    prazer tb XD

    bjs

    ResponderExcluir
  3. shaushuahsuahsUhauhsUHAS
    bom saber que você anda se "aventurando" por saunas Gay, mas isso ai, continue com suas aventuras, elas me fazem rir muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ""Segundo a Briza, isso eh uma coisa normal entre os coreanos.""
    Bom, achei teu blog procurando algo de como aprender coreano, já que aqui no hell [entendasse Porto Alegre] nao tem escolas de idioma coreano [so japones que ja estou cursando~] enfim, rilitrus com esse teu post, cara, tu nao mora ai e nao sabia como funciona a sauna?! ¬¬' Eu que nunca fui a coreia sei como é! hauahuauhauah[rindo ainda~]
    ô pessoa que nao sabe aproveitar o que tem... huahauhahuauah... um dia ainda consigo ir morar na Coréia do Sul >_<
    [Tá fazendo faculdade de quê?!]

    ResponderExcluir
  6. Isto sim é um choque cultural... ver este povo todo papeando no chuveiro... :)

    ResponderExcluir