terça-feira, 7 de outubro de 2008

Subway do cao!

Finalmente, depois de um tempo, estou de volta.
Minha preguica saiu do meu corpo momentaneamente para postar sobre a vida do outro lado do mundo.
As coisas aqui estao indo de vento em polpa, exceto o meu aprendizado da lingua. Putz... como eh dificil falar a lingua! o.O
Na semana passada, fui pra Seul, como de praxe. O negocio eh que esse final de semana foi meio que especial, porque colegas da faculdade me disseram que ia ter dois eventos bacanas: Drum Festival e Fireworks Festival.

O primeiro nao participei muito, pelo fato de ter ido ver amigos coreanos que nao via desde que eu abandonei a Coreia, mais de um ano e meio atras. Portanto, eu cheguei a ir no Drum Festival, mas abandonei. Parecia ter sido legal, pois o lugar eh chamado de SEOUL FOREST. Explicando: eh como se fosse um Parque da Cidade, para os brasilienses.

No sabado foi o dia do Festival de Fogos de Artificio. Foi um evento muito bacana, mas... tenho que explicar.
Eu estava na casa dos Park quando inventei de ir pra beira do rio Han, onde iria acontecer os fogos. Para nao variar, sai de Bucheon (onde eles moram) um tanto quanto tarde. O evento comecava as 19h30, enquanto dei no peh as 17h30. Nao tinha muito tempo, jah que dah para se calcular que normalmente gasta-se 40 minutos a 1 hora para se chegar a pontos distantes da cidade atraves do metro. O que eu nao esperava era que metade de Seul estivesse por aquelas bandas! o.O
Depois de muito esperar no mesmo trem do metro, desci em uma estacao para trocar de linha. Para o meu desespero, o metro da outra linha estava lotado de gente ESPERANDO o proximo trem. Putz... eu fiquei aguniado, porque eu nunca tinha visto tanta gente no mesmo lugar como nessa hora. Eu simplesmente me infiltrei naquele mar de gente que esperava a beira da janelinha de abertura da porta do vagao. Para nao deixar de ser normal, aquela mutidao comecava um empurra-empurra toda vez que chegava o metro. E eu, naquele rio humano. Eu fui seguindo o fluir, nao podia fazer nada. Os caras me empurravam por tras, e eu, inocentemente, empurrava os da frente. Na primeira tentativa de entrar no metro, nao rolou. Eu soh quase vi uma porrada rolando entre coreanos que estavam se empurrando demais e se estranharam. A seguranca do metro estava tentando fazer alguma coisa para conter a brincadeira, mas estava dificil. Jurava que ainda ia ter algum animal querendo se suicidar, jah que a "janelinha" que dah acesso ao metro estava aberta constantemente naquela estacao. Somente na terceira tentativa eu consegui, digamos assim, entrar. Eu nao estava andando, eu estava deixando a "vida me levar". Isto eh, estava sendo empurrado por outros e entrei por osmose, sem esforco algum. O meu esforco era soh para conseguir um ar e um espaco de um metro quadrado naquele local! o.O

Ao chegar na estacao que deveria pular fora daquele alvoroco e voltar a uma vida normal, dou de cara com um problema maior: o mar de gente era infinitamente SUPERIOR! Quando eu olhei aquilo, eu quase xinguei a mae de todos os coreanos! =P
Mas tudo bem... depois de 30 minutos DENTRO de uma unica estacao de trem, tentando subir as escadas, eu consegui achar a galera com quem ia acompanhar o "fenomeno". Ao chegar lah, nao consegui me livrar da multidao. Havia gente para todo lado, e o jeito que a gente foi ver os fogos nao foi dos mais confortaveis: sentamos no meio do parque, a beira do rio, com pedacos de jornal para nao manchar a calca.

Encontrei um novo amiguinho de origem coreana por lah. O cara eh muito gente boa, porque jah morou fora do pais. Normalmente, a coreanada que vai para o "estrangeiro" volta mais open-minded. Isso eh bom, porque coreanos sao muito envergonhados. Entao, fora da propria casa eles aprendem a perder a vergonha! Hehe.

Gustavo (Brazil), Pong (Korea) and Alexis (Finland)

E pronto... para sair de lah, no final do show, esperamos cerca de 20 minutos, para que os mais afoitos pudessem morrer antes de nos. Duas estacoes perto do nosso ponto foram fechadas pela policia por causa do caos humano que acontecia por perto. Meu Jesus! Parecia que havia tido um desastre por lah! Eu estava de cara... tivemos que andar PRA CARAMBA! Mas depois de muito andar, encontramos nosso caminho para Itaewon e pronto. Ficamos a salvo.

Bem... esse post foi um lixo, mas enfim... foi soh pra contar isso mesmo.

3 comentários:

  1. hahahaha hilário!
    Isso aí, deixa a vida te levar no metrô de Seul...
    Pelo jeito tá viajando bastante hein! hehe
    Aqui, e eu tava pensando, quando vc quiser vir pra Cheongju, vc pode ficar aqui no dormitório. O meu roommate se mudou, então tô sozinho no quarto. E nos finais de semana não tem fiscalização nenhuma. Só tem a encheção de saco de ter que voltar antes das 11h, porque a porta trava geral! hehe
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Opa...
    Cara eu tava procurando pontos turisticos da coreia no google a apareceu seu blog. Entao vc nao me conhece mas ae me chamo ricardo e to indo passar o fim de ano em Seoul. Como vi que vc mora na coreia do sul, se vc puder ae me informar algumas coisas, lugares legais pra ir e tal ficaria muito grato....
    abracos

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Digo... a experiencia do metro deve NAO ter sido das melhores mas deve ter sido muito legal passear com amigos e ir a um festival de fogos de artifício. :)

    ResponderExcluir