terça-feira, 13 de abril de 2010

Música de qualidade

Eu ia abrir um parêntesis no post passado, mas resolvi escrever um outro dedicatório.Queria divulgar uma música que não é das mais novas, mas a letra ainda continua valendo para os dias de hoje em solo coreano.
Há uma cantora chamada Yoon Mi-rae, nascida de pai afro-americano e mãe coreana, que fez um sucesso tremendo, inclusive pela música 검은행복 (Alegria Negra). Com essa música, ela simplesmente tocou numa ferida muito grande da sociedade coreana: a aceitação de pessoas que vem de um mix. Na minha opinião, ela é bem corajosa.. e boa cantora, com ótima voz. Aí está um espelho do sofrimento que os miscigenados passam por conta do que ainda está enraizado na cabeça dos coreanos mais das antigas:


(clipe famoso e um rap muito bom e com letra profunda: Yoon Mi-rae - Black Happiness/윤미래 - 검은 행복)

(com legendas em inglês)

Para a infelicidade tanto dos negros que estão aqui, quanto dos "coreanos-mix" que vivem na Coreia, esta ainda é a realidade da maioria... discriminados pela antiga e nova gerações. A coreanada, na minha opinião, ainda fecha os olhos pra esse tipo de problema, mesmo tendo uns choques morais como faz essa música.
Eu espero, de coração, que um dia isso mude. Afinal, NINGUÉM É PURO AQUI NÃO, CARAMBA! Nem os coreanos! Hahaha!

Galera do K-Pop, estou lhes dando uma dica de músicas e cantores melhores do que as tralhas que vocês estão ouvindo por aí... aceitem isso como um presente! =)

8 comentários:

  1. Eu gosto muito de Mirae, ela é pra mim, uma das melhores da Coréia. Já a conhecia, e acho não só ela, mas seu marido,DrukenTiger excelentes exemplares de musicistas coreanos.

    Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. ^ Só corrigindo, DrunkenTiger é o nome do grupo, o marido da T é conhecido como TigerJK :)

    ResponderExcluir
  3. Ow seuuuu apaixonado hahahhah
    Vai casa de vez com ela

    ResponderExcluir
  4. nossa meu, Yoon MiRae é sem dúvida a melhor rapper da Coréia!
    Tipo, eu amo rap desde que me entendo por gente e depois que ouvi nossa diva Tasha eu simplesmente me apaixonei. Sem mais comentários, acho que disse tudo no seu post.
    Gostei da mensagem no final ahauhuahuahuhaua

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu andei lendo nos blogs por aí, o lance do preconceito na Coréia parece bem tenso, mesmo...

    E fazendo só um link... vc pode me corrigir se eu estiver falando besteira. Eu nunca estive com o pé fora do Brasil (com exceção de algumas visitinhas aos coleguinhas paraguaios para algumas comprinhas *-*), mas eu vejo que tem uma certa diferença com o tratamento dado a estrangeiros turistas e estrangeitos "imigrantes". Eu falo isso me baseando em muita coisa que eu li dizendo como coreanos e orientais em geral podem ser muito receptivos, mas como o tratamento com relação aos dekasseguis no Japão, pelo menos, é diferenciado dos trabalhadores japoneses, por exemplo. Parece que qd vc chega no lugar pra soh passar uma temporada, eles acham uma maravilha, dinheiro estrangeiro *OBA-OBA*. mas daí qd sabem que o cara tah indo pro país deles pra ficar, a coisa muda!

    e eu sou suspeita pra falar sobre´música, pq eu gosto de música coreana "ruim" *-*
    xD

    e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Gustaaaavoooo!!
    faz um favor?
    coloca como link no seu blog... é o blog de um amigo meu que vai viajar 111 dias pela América Latina... sensacional, né?
    tô ajudando na divulgação..
    mas tem que ser ESSE, ok? depois eu te explico pq...
    www.111diaspelaal.com/?x=46137712
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Meuoow que AMO a Tasha <3
    sempre estou aqui no seu blog e de outros Brasileiros no oriente . Não resisti e tive que comentar quando vi minha Diva aqui ___ indicação perfeita

    ResponderExcluir
  8. Lá vem mais um... Então você deve ser crítico musical, pra achar que a sua música tem mais valor que a minha.

    ResponderExcluir