quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Inverno, mal humor e...

Oi~!
Revivi das cinzas hoje para comentar sobre a coisa que tem mais me incomodado nos últimos dias: O FRIO!
Para quem já estava sentindo o cheiro de neve desde que Novembro chegou, já estava tarde para cair uns pedaços de água mais sólidos. E o papai do céu escolheu ontem e hoje para atolar minha cidade de tanta NEVE. Sim, meus filhos... enquanto a galera da capital (Seul) e de outras cidades mais ao sul da Coreia estão se deleitando com os dias sem neve, eu estou sendo praticamente enterrado vivo.
Aos que nunca viram neve na vida (calma, galera... até o ano passado eu também nunca tinha visto ou sentido), ela não é a melhor coisa que se pode desejar.
Aliás, não é mesmo! Esses dias eu tenho passado terríveis dias, tendo que colocar gorro estilo "mano", luvas para resistir às temperaturas que deixam minhas mãos vermelhinhas e sem nenhum tato, um jumper e ainda uma merda que eu não sei o nome que fica por baixo da calça, para proteger minhas bolas (mentira, é porque o frio é tanto que eu necessito de um "escudo", já que o frio traspassa minha calça). Tudo isso ainda assim não é exatamente o que se chama de suficiente para se proteger do frio e se sentir quentinho em meio às tempestades de neve.
Outro dia, muito tempo atrás, ainda no inverno passado, estava discutindo a relação do frio com a depressão. Naquela época eu ainda tinha muitas pessoas que poderia ter convivência a poucos metros de mim, então eu achava que seria fácil me livrar de uma possível depressão, aquela vontade de ficar debaixo de um cobertor quentinho o dia inteiro, enquanto a neve cai, então nem me preocupei. Mas esse inverno está sendo diferente, e, apesar de eu quase não ter parado em casa até agora, eu finalmente parei.
E digo uma coisa: É MUITO RUIM FICAR EM CASA EM DIA DE INVERNO SEM FAZER NADA. Meu Deus do céu... agora eu entendo porque uns caras da Finlândia só pensam em se matar! Haha! Sério... você sente falta de alguma coisa na vida.
É muito ruim... eu estou na minha casa sem fazer PN faz uns 2 dias e já estou achando que estou aqui faz uns 3 meses na mesma situação. Já vi todos os filmes que minha internet possibilita baixar por hora. Então imagine... nos últimos um dia e meio já vi algo em torno de 5 filmes, fora os que eu vi pela TV.
Aí nego vem me reclamar (ou não): "Poxa, mas e o blog, onde é que fica nessa história?" Pois é... com esse frio, a vontade, inspiração e o caramba pra escrever vão lá pras cucuias. Eu não fico com vontade de fazer absolutamente nada, inclusive agradar a vocês.
Portanto, tempo bom, quentinho, venha logo! Precisamos de você nessa terra! A neve é bonitinha, é engraçadinho brincar de tacar neve um no outro, mas tá, né... chega. Bom mesmo é andar por aí só de camiseta, tomando uma coca geladinha e usando havaianas de bobs.

Eu tirei bastante fotinhas desses dias maus em que eu sobrevivi, se liguem:


(imagem de uma rua perto da minha casa)


(então...)


(os carros apodrecendo com tanta neve..)


(a situação do "Buy the Way" que fica debaixo do meu prédio...)


(outra rua do meu prédio)


(a escada do meu prédio.. totalmente escorregadio)


(quer tentar correr aí?!)


(Motéis também ... na merda!)

Sério... o ser humano é adaptável ao ambiente, mas na boa... eu posso até me adaptar, mas não suporto essa merda por muito tempo! É ruim demaaaaais!
E ainda virá nego falando "Pô, Gustavo, eu moro na Noruega e aqui é bem pior que isso aí. Você está no paraíso se a gente fosse comparar... então fica quietinho aí e aproveita".
Tá, e o kiko? Eu sei que tem nego que deve ter morado num país frio do capeta e tá me achando todo com dores de viado por um frio desse. Tá... então vamos trocar de lugar? =P

(sim, esse post está totalmente chato, com cara de autor depressivo mesmo. E daí!? haha!)

22 comentários:

  1. Ô! Nem vem! Aqui em Seul caiu bastante (se é que se pode chamar isso de bastante....) neve também. Me parece que tem até mais do que por aí. Então vê se para de reclamar e toma tento, menino! Ai, ai... Esse povo que vem do interior de Goiás e só reclama, viu... :)
    Ô, mas sério mesmo, aqui na Univ. de Seul parece que tem mais neve do que aí mesmo. Acho q é porque aqui fica na montanha.
    E, aproveitando, feliz ano novo! :) Vai ficar por aí ou vai "subir" pra capital? (como dizem os coreanos)

    ResponderExcluir
  2. Hey Gustavo.
    Nossa q sinistro q ta aí na Coreia ein >.<
    Nao sei se desejo tanto a neve como antes ..rs
    Aqui no Brasil ta chovendo sem parar e ja alagou váarias cidades .Achu q o povo ia preferir a rua cheia de neve do que tudo alagado nee .. hehe

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por acaso e trinquei de rir com seus post... direto para os favoritos!!! Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas que eu digo: Viva o Hell de Janeiro, que não existe frio... :x
    Não achei seu post chato não, falaí como pe a neve xD Peguei o inverno e a geada fdp no RS e quase morri de tanto frio...
    Bom, eu ia sugerir algo procê fazer por aí, mas sei lá, né, acho que o horário não permite xDD
    Acho que a única coisa que posso dizer no presente momento é "te cuida".
    E amaldiçoe São Pedro por tanto frio (não, pera, tadinho do velho!).

    Bom Ano Novo pra ti (:

    ResponderExcluir
  5. Eu já li que pessoas de países mais quente,que moram em um país mais frio muitas vezes desenvolvem depressão=/
    Força ai Gustavo, ao menos é neve não chuva ^^ Pensando bem na chuva vc pode continuar a sua vida, com risco de alagamentos, mas continua =D

    Boa sorte e um Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  6. Nossa,eu realmente te invejo,demais!
    :(
    Eu moro no nordeste e acho terrível,deve ser ótimo morar num país com essa variedade no clima.*-*

    ResponderExcluir
  7. Que isso ow! O melhor do inverno é a neve! Para de reclamar (lembra do haraboji hein... hehe)! Você tem é que arrumar uns amiguinhos aí perto pra fazer umas guerras de neve. Mas essas fotos que você postou estão beeeem light. Essa nevinha aí nem dá pra fazer boneco de neve. Como diz o Juliano: "toma tento, menino!"! ^_^

    ResponderExcluir
  8. Achei seu blog pesquisando na net,me interessei tanto...Li toda a primeira página...
    Sobre as dobrinhas nos olhos,chamamos de pálpebras...rsrsrs
    Outra coisa:Tive que visitar o site que vc aparece de modelo...rs
    Vc tá parecendo descendente de árabes...rs
    UM abraço
    continue assim escrevendo sua experiências,com textos tão esclaecedores e bem escritos.Adoro saber sobre outras culturas
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Olá Gustavo \o

    Aqui é a Isabella, eu estou indo para Coréia nessa sexta (dia 8) e stou entrando em pânico por causa do frio! não estou nenhum pouco preparada para uns -15/-20 hauaha e gostaria de pedir umas dicas !Que tipo de roupa usar o que dá pra levar daqui e o que pode me manter aquecida (e não vale falar soju) !


    Gostaria de agradecer pelo seu blog tah sendo muito esclarecedor e me deixando com mais vontade ainda de ir ! Vc o Henrique e tbm o Renato e a Selma ! Obrigado por postarem sempre !

    ps: email - Mistery_of_dragonfly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Toma tento mesmo!!!!
    Quer uma dica? Sai lá de fora com uma cervejinha, coloca neve dentro e bebe! Pronto, vai ficar batizado pro resto dos invernos que passar por aí! Isso foi o que fizemos ontem por aqui... não me pergunte se a neve é suja, contaminada, pois não quero nem saber. Mas que estou batizada, estou! Isso foi idéia de um inglês louco... nem vem falar que foi idéia minha se tiver uma diarréia ou coisa parecida. Boa sorte! Bj

    ResponderExcluir
  11. Ai Gustavo, eu tinha uma ilusao com a Coreia e respectivamente os coreanos até conhecer seu blog! kkkkkkkk... nao é uma critica!Muito pelo contrario, eu rachei de rir com seus posts! Muito da hora... Ahhh e força nesse friozao aí! bjinhux ^_^

    ResponderExcluir
  12. Fala rapaz, postei um comentario em seu blog, mas acho que foi em um post antigo. Pra não correr o risco de vc não ler, escrevi aq de novo.
    Moro em Brasilia e estou indo pra Coreia na próxima semana. Vou fazer um trabalho em Cheonan. Se vc tiver um tempinho gostaria de bater um papo com vc pelo msn, e pegar algumas dicas.
    Caso vc aceite, como posso pegar seu msn? Ou passar o meu? Não deixei o meu aq pra não expor muito.
    Abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir
  13. @Juliano
    eu comecei a postar isso quando só existia neve aqui em Cheonan, não em Seul! Haha! Mas agora você tme razão... o pau tá comendo em todo lugar! Snifs!

    @Henrique
    aaaaah, viado! Haha! Aquele velhinho fica descobrindo meus pontos fracos... ok, ok, vou parar de reclamar da vida! Huahuahua!

    @Paulo
    não acredito nisso!
    Que bacana!
    Me manda um email pra gustavinhoteles@yahoo.com.br
    Mas me manda urgente!
    Aguardo a sua resposta!

    ResponderExcluir
  14. Fala Gustavo.
    Mandei o e-mail. Me responde ai.
    Abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir
  15. e aê Gustavo, cadê os posts? entro no blog na maior espectativa, nem acho nada =/
    Bora escrever =P
    ASuHAUShHAS
    abraço.

    ResponderExcluir
  16. Daqui a pouco chega a primavera e você ainda tá com esse post reclamando do início do inverno... coloca pelo menos uma foto aí mostrando suas férias no Brasa uai!

    ResponderExcluir
  17. Aew Gustavo, escreve alguma coisa \o/

    ResponderExcluir
  18. Cadê você Gustavo?? Escreve mais pra gente! :D

    ResponderExcluir
  19. Olá! descobri seu blog recentemente. Muito bom ele! Alegra meus dias de domingo (e essas férias paradonas tb :/). Mas cadê vc? Andou arranjando amigos coreanos e se esqueceu de nós, foi? =P Espero que vc n tenha congelado por ai!

    xau xau, beijão!

    ResponderExcluir
  20. [url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
    [b]Necesitas ganar dinero y no sabes que hacer[/b]
    Hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
    [b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

    ResponderExcluir