quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Grande Dia

(editado)

Companheiros...
faz tempo que eu não dou as caras por aqui, não é verdade?
Neste tempo todo eu tive uma falta de inspiração misturada com falta do tal do tempo livre, o que me fez não escrever por semanas.
Mas como muitas pessoas tem me procurado por informações sobre a bolsa de graduação e pós-graduação em que eu estou, resolvi fazer um post especialmente para estes "interesseiros" (haha, foi mal, galera! É modo de dizer... também amo vocês).
Para os tarados em K-Pop, Dramas coreanos, meninas (os) de olhos puxados, estudo na Coreia do Sul e o baralho a quatro, finalmente podem ter a oportunidade de concorrer a uma bolsa para estudar DI GRÁTIS por aqui, assim como eu "faço" (estudo muito, sabe...).
Tinha uma negada que estava quase tirando sangue porque a bolsa não saia de jeito nenhum, mas...
deveriam saber que é de praxe do pessoal do NIIED (órgão governamental patrocinador da bolsa) ser enrolado PRA CARAMBA, então eu sempre estava dizendo pra esses malucos por Ásia ficarem de boa aí porque não ia sair tão cedo.
Porém, finalmente vocês tiveram seu presente de Natal! Agradeçam a mim (ou não...) por passar essa informação que pode mudar a vida de alguns poucos de vocês em PRIMEIRA MÃO.. =)
Aliás, pra variar, a também desorganização do órgão é bem visível. Eles não puseram no próprio website,só uns diaszinhos, depois de eu saber pela minha universidade, antes da parada sair oficialmente. Desgosto, né.

Para os malucos atrás disso, sem vai-e-volta, está aqui um link que vocês podem dar uma olhada.
Mas por favor:

OLHEM BEM; LEIAM, RELEIAM, LEIAM 50 VEZES ANTES DE ME PERGUNTAREM ALGUMA COISA. NÃO ME VENHAM COM PERGUNTAS ÓBVIAS. USEM O GOOGLE E OUTRAS MANEIRAS DE SE VIRAREM PARA CONSEGUIREM INFORMAÇÕES

Para demais informações, entre em contato com o pessoal que é responsável por as informações oficiais a respeito:


Marcela Formiga
Assessora de Relações Públicas
Embaixada da República da Coréia
SEN Av. das Nações, Lote 14
Brasília-DF, 70436-900
Tel:  (61) 3321-2500
Fax: (61) 3321-2508

Em casos extremos, me mande um e-mail.


Sinto muito, galera... mas geral aí tá ferrada, porque os carinhas só deram 1 vaga para a brasileirada. Então só um de vocês vai ter a honra de conhecer a mim, Henrique, Juliano... haha!

Versão para baixar (para os espertos mais sabidinhos de internets) - Documento 1 / Documento 2

Caso não conseguem entender, façam o seguinte:
Entrem no site do NIIED
-> Clique na Aba "Korean Government Scholarship Students"
-> Clique no tópico "2010 KGSP for an Undergraduate Course"

Mais que essa coisa mamão com a açúcar que eu fiz, é coisa de anjo. E esse tipo ou é pago ou está no Reino dos Céus. Então não estraguem minhas férias com perguntas do tipo "se eu não tiver nível de inglês eu posso me virar com meu português de emo?".

Pronto, galera... fiz minha parte!
Abraços

7 comentários:

  1. Oi Gustavo .
    Brigada pela informação . Recebi um email da embaixada tbm ,pra mim ainda falta o english =/
    Qm sabe no proximo ano eu consiga . Aja Aja

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo, estou interessadíssima em ir pra Coréia no próximo ano... mas queria ir DI GRÁTIS. Talvez se eu conseguisse essa bolsa seria uma boa... mas dá pra me explicar melhor sobre a bolsa? Tudo de novo... não entendi...


    kkkk
    Essa foi só pra te irritar. Fala sério!!!
    Passei pra falar que eu (a irmã do Henrique) também lê seu blog e eu adooooro!!! Parabéns!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oba! valeu pela ajuda na divulgação!
    Ainda não tem data no Brasil para a bolsa de pós, mas assim que tiver lhe aviso.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo
    não entendi se é preciso apresentar algum teste com pontuação de ingles tipo toelf ou algum outro , ou se apenas mostrar certificado de curso de ingles
    valeu =D

    ResponderExcluir
  5. @Erica,

    haha! Então você é a irmã do Henrique! (duuuh!) ^^
    Valeu por ler...
    mas seu irmão é muito melhor que eu, viu! O bixinho têm a inspiração! =D
    Continue lendo... =)

    @Marcela,
    qualquer coisa conta com a gente (eu, Henrique, Juliano), mas acho que você vai ter que aguentar mais essa galera aí meio tarada do que eu! Eu já mandei todo mundo pra você! Haha!
    Mas guenta firme! ^^

    @Dona Anna,
    vai no link que está aí (eu editei a merda inteira) e leia DE NOVO a coisa toda.
    Sim, é necessário um certificado de inglês, pra ser mais exato o TOEFL.

    Qualquer coisa que seja MUITO CABELUDA (que não sejam coisas imbecis), pode me mandar um email.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Ahahah vie tu é muito engraçado meu! ahahah eu tenho interesse de ir para Coreia. Vou ir na embaixada pra pegar informações pq daqui uns anos vcs desfrutarar de minha presença ai ahahahahahha
    Se o Reino dos Seus me ajudar!

    ResponderExcluir
  7. olá!
    referente as bolsas de estudo.Há 1 vaga por ano para brasileiros ou varia???

    Agradeçoo

    ResponderExcluir