Revivi das cinzas hoje para comentar sobre a coisa que tem mais me incomodado nos últimos dias: O FRIO!
Para quem já estava sentindo o cheiro de neve desde que Novembro chegou, já estava tarde para cair uns pedaços de água mais sólidos. E o papai do céu escolheu ontem e hoje para atolar minha cidade de tanta NEVE. Sim, meus filhos... enquanto a galera da capital (Seul) e de outras cidades mais ao sul da Coreia estão se deleitando com os dias sem neve, eu estou sendo praticamente enterrado vivo.
Aos que nunca viram neve na vida (calma, galera... até o ano passado eu também nunca tinha visto ou sentido), ela não é a melhor coisa que se pode desejar.
Aliás, não é mesmo! Esses dias eu tenho passado terríveis dias, tendo que colocar gorro estilo "mano", luvas para resistir às temperaturas que deixam minhas mãos vermelhinhas e sem nenhum tato, um jumper e ainda uma merda que eu não sei o nome que fica por baixo da calça, para proteger minhas bolas (mentira, é porque o frio é tanto que eu necessito de um "escudo", já que o frio traspassa minha calça). Tudo isso ainda assim não é exatamente o que se chama de suficiente para se proteger do frio e se sentir quentinho em meio às tempestades de neve.
Outro dia, muito tempo atrás, ainda no inverno passado, estava discutindo a relação do frio com a depressão. Naquela época eu ainda tinha muitas pessoas que poderia ter convivência a poucos metros de mim, então eu achava que seria fácil me livrar de uma possível depressão, aquela vontade de ficar debaixo de um cobertor quentinho o dia inteiro, enquanto a neve cai, então nem me preocupei. Mas esse inverno está sendo diferente, e, apesar de eu quase não ter parado em casa até agora, eu finalmente parei.
E digo uma coisa: É MUITO RUIM FICAR EM CASA EM DIA DE INVERNO SEM FAZER NADA. Meu Deus do céu... agora eu entendo porque uns caras da Finlândia só pensam em se matar! Haha! Sério... você sente falta de alguma coisa na vida.
É muito ruim... eu estou na minha casa sem fazer PN faz uns 2 dias e já estou achando que estou aqui faz uns 3 meses na mesma situação. Já vi todos os filmes que minha internet possibilita baixar por hora. Então imagine... nos últimos um dia e meio já vi algo em torno de 5 filmes, fora os que eu vi pela TV.
Aí nego vem me reclamar (ou não): "Poxa, mas e o blog, onde é que fica nessa história?" Pois é... com esse frio, a vontade, inspiração e o caramba pra escrever vão lá pras cucuias. Eu não fico com vontade de fazer absolutamente nada, inclusive agradar a vocês.
Portanto, tempo bom, quentinho, venha logo! Precisamos de você nessa terra! A neve é bonitinha, é engraçadinho brincar de tacar neve um no outro, mas tá, né... chega. Bom mesmo é andar por aí só de camiseta, tomando uma coca geladinha e usando havaianas de bobs.
Eu tirei bastante fotinhas desses dias maus em que eu sobrevivi, se liguem:
(imagem de uma rua perto da minha casa)
(então...)
(os carros apodrecendo com tanta neve..)
(a situação do "Buy the Way" que fica debaixo do meu prédio...)
(outra rua do meu prédio)
(a escada do meu prédio.. totalmente escorregadio)
(quer tentar correr aí?!)
(Motéis também ... na merda!)
Sério... o ser humano é adaptável ao ambiente, mas na boa... eu posso até me adaptar, mas não suporto essa merda por muito tempo! É ruim demaaaaais!
E ainda virá nego falando "Pô, Gustavo, eu moro na Noruega e aqui é bem pior que isso aí. Você está no paraíso se a gente fosse comparar... então fica quietinho aí e aproveita".
Tá, e o kiko? Eu sei que tem nego que deve ter morado num país frio do capeta e tá me achando todo com dores de viado por um frio desse. Tá... então vamos trocar de lugar? =P
(sim, esse post está totalmente chato, com cara de autor depressivo mesmo. E daí!? haha!)