quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Inverno, mal humor e...

Oi~!
Revivi das cinzas hoje para comentar sobre a coisa que tem mais me incomodado nos últimos dias: O FRIO!
Para quem já estava sentindo o cheiro de neve desde que Novembro chegou, já estava tarde para cair uns pedaços de água mais sólidos. E o papai do céu escolheu ontem e hoje para atolar minha cidade de tanta NEVE. Sim, meus filhos... enquanto a galera da capital (Seul) e de outras cidades mais ao sul da Coreia estão se deleitando com os dias sem neve, eu estou sendo praticamente enterrado vivo.
Aos que nunca viram neve na vida (calma, galera... até o ano passado eu também nunca tinha visto ou sentido), ela não é a melhor coisa que se pode desejar.
Aliás, não é mesmo! Esses dias eu tenho passado terríveis dias, tendo que colocar gorro estilo "mano", luvas para resistir às temperaturas que deixam minhas mãos vermelhinhas e sem nenhum tato, um jumper e ainda uma merda que eu não sei o nome que fica por baixo da calça, para proteger minhas bolas (mentira, é porque o frio é tanto que eu necessito de um "escudo", já que o frio traspassa minha calça). Tudo isso ainda assim não é exatamente o que se chama de suficiente para se proteger do frio e se sentir quentinho em meio às tempestades de neve.
Outro dia, muito tempo atrás, ainda no inverno passado, estava discutindo a relação do frio com a depressão. Naquela época eu ainda tinha muitas pessoas que poderia ter convivência a poucos metros de mim, então eu achava que seria fácil me livrar de uma possível depressão, aquela vontade de ficar debaixo de um cobertor quentinho o dia inteiro, enquanto a neve cai, então nem me preocupei. Mas esse inverno está sendo diferente, e, apesar de eu quase não ter parado em casa até agora, eu finalmente parei.
E digo uma coisa: É MUITO RUIM FICAR EM CASA EM DIA DE INVERNO SEM FAZER NADA. Meu Deus do céu... agora eu entendo porque uns caras da Finlândia só pensam em se matar! Haha! Sério... você sente falta de alguma coisa na vida.
É muito ruim... eu estou na minha casa sem fazer PN faz uns 2 dias e já estou achando que estou aqui faz uns 3 meses na mesma situação. Já vi todos os filmes que minha internet possibilita baixar por hora. Então imagine... nos últimos um dia e meio já vi algo em torno de 5 filmes, fora os que eu vi pela TV.
Aí nego vem me reclamar (ou não): "Poxa, mas e o blog, onde é que fica nessa história?" Pois é... com esse frio, a vontade, inspiração e o caramba pra escrever vão lá pras cucuias. Eu não fico com vontade de fazer absolutamente nada, inclusive agradar a vocês.
Portanto, tempo bom, quentinho, venha logo! Precisamos de você nessa terra! A neve é bonitinha, é engraçadinho brincar de tacar neve um no outro, mas tá, né... chega. Bom mesmo é andar por aí só de camiseta, tomando uma coca geladinha e usando havaianas de bobs.

Eu tirei bastante fotinhas desses dias maus em que eu sobrevivi, se liguem:


(imagem de uma rua perto da minha casa)


(então...)


(os carros apodrecendo com tanta neve..)


(a situação do "Buy the Way" que fica debaixo do meu prédio...)


(outra rua do meu prédio)


(a escada do meu prédio.. totalmente escorregadio)


(quer tentar correr aí?!)


(Motéis também ... na merda!)

Sério... o ser humano é adaptável ao ambiente, mas na boa... eu posso até me adaptar, mas não suporto essa merda por muito tempo! É ruim demaaaaais!
E ainda virá nego falando "Pô, Gustavo, eu moro na Noruega e aqui é bem pior que isso aí. Você está no paraíso se a gente fosse comparar... então fica quietinho aí e aproveita".
Tá, e o kiko? Eu sei que tem nego que deve ter morado num país frio do capeta e tá me achando todo com dores de viado por um frio desse. Tá... então vamos trocar de lugar? =P

(sim, esse post está totalmente chato, com cara de autor depressivo mesmo. E daí!? haha!)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Grande Dia

(editado)

Companheiros...
faz tempo que eu não dou as caras por aqui, não é verdade?
Neste tempo todo eu tive uma falta de inspiração misturada com falta do tal do tempo livre, o que me fez não escrever por semanas.
Mas como muitas pessoas tem me procurado por informações sobre a bolsa de graduação e pós-graduação em que eu estou, resolvi fazer um post especialmente para estes "interesseiros" (haha, foi mal, galera! É modo de dizer... também amo vocês).
Para os tarados em K-Pop, Dramas coreanos, meninas (os) de olhos puxados, estudo na Coreia do Sul e o baralho a quatro, finalmente podem ter a oportunidade de concorrer a uma bolsa para estudar DI GRÁTIS por aqui, assim como eu "faço" (estudo muito, sabe...).
Tinha uma negada que estava quase tirando sangue porque a bolsa não saia de jeito nenhum, mas...
deveriam saber que é de praxe do pessoal do NIIED (órgão governamental patrocinador da bolsa) ser enrolado PRA CARAMBA, então eu sempre estava dizendo pra esses malucos por Ásia ficarem de boa aí porque não ia sair tão cedo.
Porém, finalmente vocês tiveram seu presente de Natal! Agradeçam a mim (ou não...) por passar essa informação que pode mudar a vida de alguns poucos de vocês em PRIMEIRA MÃO.. =)
Aliás, pra variar, a também desorganização do órgão é bem visível. Eles não puseram no próprio website,só uns diaszinhos, depois de eu saber pela minha universidade, antes da parada sair oficialmente. Desgosto, né.

Para os malucos atrás disso, sem vai-e-volta, está aqui um link que vocês podem dar uma olhada.
Mas por favor:

OLHEM BEM; LEIAM, RELEIAM, LEIAM 50 VEZES ANTES DE ME PERGUNTAREM ALGUMA COISA. NÃO ME VENHAM COM PERGUNTAS ÓBVIAS. USEM O GOOGLE E OUTRAS MANEIRAS DE SE VIRAREM PARA CONSEGUIREM INFORMAÇÕES

Para demais informações, entre em contato com o pessoal que é responsável por as informações oficiais a respeito:


Marcela Formiga
Assessora de Relações Públicas
Embaixada da República da Coréia
SEN Av. das Nações, Lote 14
Brasília-DF, 70436-900
Tel:  (61) 3321-2500
Fax: (61) 3321-2508

Em casos extremos, me mande um e-mail.


Sinto muito, galera... mas geral aí tá ferrada, porque os carinhas só deram 1 vaga para a brasileirada. Então só um de vocês vai ter a honra de conhecer a mim, Henrique, Juliano... haha!

Versão para baixar (para os espertos mais sabidinhos de internets) - Documento 1 / Documento 2

Caso não conseguem entender, façam o seguinte:
Entrem no site do NIIED
-> Clique na Aba "Korean Government Scholarship Students"
-> Clique no tópico "2010 KGSP for an Undergraduate Course"

Mais que essa coisa mamão com a açúcar que eu fiz, é coisa de anjo. E esse tipo ou é pago ou está no Reino dos Céus. Então não estraguem minhas férias com perguntas do tipo "se eu não tiver nível de inglês eu posso me virar com meu português de emo?".

Pronto, galera... fiz minha parte!
Abraços